Fluminense vende Biro-Biro e confirma Ronaldinho na Florida Cup
Negociação foi revelada no fim da noite desta quarta pelo presidente do clube
Um fim de quarta-feira movimentado no Fluminense. O presidente do clube, Peter Siemsen, confirmou que o atacante Biro-Biro, que estava emprestado à Ponte Preta e foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, foi vendido para o exterior.
O dirigente, entretanto, não revelou o destino e nem os valores da transação. Certo mesmo é que o Nova Iguaçu, clube que o revelou, também está diretamente ligado na venda.
- Temos um projeto com o Nova Iguaçu de longo prazo. O Biro-Biro é importante nisso. Também beneficia o Nova Iguaçu, que precisa manter o investimento na base deles. E, dentro desse desenho, nós entendemos e aceitamos fazer a venda do atleta, para que possa fazer jus ao Nova Iguaçu nesse momento difícil. E tem uma remuneração boa para o Fluminense também - disse Peter Siemsen, em entrevista à Rádio Tupi.
Com a transação, o Fluminense ficará com Samuel, joia da base do Nova Iguaçu e integrante da Seleção Brasileira Sub-15.
O mandatário do clube confirmou também que Ronaldinho Gaúcho, mesmo após rescindir contrato com o Fluminense em setembro, estará em ação pelo Tricolor na disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O jogador estará em campo, pelo menos, um tempo nas partidas contra Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, e Internacional.