Xerém resolve! Crias são os pilares do Fluminense na temporada
Tricolor contratou 24 jogadores na temporada, porém os que são revelados no clube, ajudaram mais, tanto dentro, como fora de campo
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o Palmeiras, do jeito que foi, simbolizou o que é o Fluminense em 2019. Apesar da grande quantidade de reforços na temporada (24 no total), os jogadores formados em Xerém foram os que mais ajudaram o Tricolor, tanto dentro, quanto fora de campo, antes mesmo do ano acabar. O LANCE! destacou cinco crias que estão desequilibrando. A permanência na Séria A está próxima de ser sacramentada e muito se deve ao desempenho desses atletas.
MARCOS PAULO
Relacionadas
A começar por Marcos Paulo, autor do gol que garantiu os três pontos para o Fluminense. O atacante voltou a ser fundamental, se consolidando como jogador mais decisivo do Tricolor nesta reta final. Desde que conquistou a titularidade contra a Chapecoense, na 28ª rodada, a cria de Xerém marcou três gols e deu uma assistência, coroando a confiança do técnico Marcão, que o bancou no time.
- Desde o momento em que ele entrou na equipe, foi porque demonstrou nos treinamentos que merecia esse espaço. Respeitamos o momento do atleta, que é um jovem, mas de grande talento. Tem um futuro brilhante pela frente e quer muito. Treina, aprimora a parte técnica e pede sempre mais. Teve a tranquilidade de um veterano para fazer o gol e nos deu a vitória.
JOÃO PEDRO
Em baixa, mas não menos importante na temporada, está João Pedro. Além dos 10 gols, que lhe colocam como terceiro artilheiro do Fluminense em 2019, o atacante foi importante na questão financeira. As metas batidas por desempenho renderam bônus de 2 milhões de euros (R$ 9 milhões) para o clube, pagos pelo Watford, da Inglaterra, que o comprou em outubro do ano passado. O dinheiro foi usado para quitar duas folhas salariais que estavam atrasadas. Em janeiro, João Pedro se apresenta ao time inglês.
PEDRO
A negociação de Pedro com a Fiorentina, nas palavras do presidente Mário Bittencourt, "salvaram o ano do Fluminense". A venda rendeu R$ 36,5 milhões aos cofres do clube, que vai receber ainda 10% em uma futura transferência. Dentro de campo, o atacante teve poucas oportunidades devido a lesão no joelho direito. No entanto, marcou cinco gols.
DANIEL
Menos badalado que os seus companheiros, Daniel é outra cria de Xerém que vem se destacando. O meia, que estreou nos profissionais em 2016, somava até o ano passado, 16 jogos com a camisa tricolor. Só em 2019 foram 53 partidas, que lhe renderam o apelido de "motorzinho" do time. Um dos mais regulares, o jogador marcou um gol e deu 10 assistências, o maior garçom do elenco. Por conta do bom desempenho e com contrato se encerrando em dezembro, está na mira de grandes clubes como Grêmio, Athletico e São Paulo.
MARCOS FELIPE
Por fim está Marcos Felipe, promovido a titular após ter sido o 3º goleiro durante toda a temporada. Com a lesão de Muriel, a cria de Xerém foi vista com desconfiança por parte dos torcedores e da imprensa. Afinal de contas, o goleiro de 23 anos tinha disputado apenas quatro partidas. Ao assumir o gol, Marcos Felipe está invicto, com duas vitórias e um empate, sendo vazado uma vez, no empate diante do Atlético-MG.
NÚMEROS DAS CRIAS
Gols:
João Pedro - 10
Pedro - 5
Marcos Paulo - 4
Digão - 2
Ibañez, Pablo Dyego, Daniel, Wellington Nem e Frazan - 1
Assistências:
Daniel - 10
Marcos Paulo - 4
Mascarenhas, Igor Julião e João Pedro - 2
Digão, Marcos Calazans e Pedro - 1
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias