Yony Gonzalez aguarda visto de trabalho para assinar com o Flu
Atacante colombiano já realizou exames médicos, treina com o resto da equipe e precisa apenas resolver problemas em relação à essa papelada para assinar contrato com o clube
O desfecho da negociação entre Fluminense e Yony González, do Junior Barranquilla, está se encaminhando para um final feliz. O atacante colombiano realizou exames médicos na última sexta-feira e já participa da pré-temporada com os outros jogadores do elenco, mas a assinatura do contrato ainda depende do visto de trabalho para que o atleta consiga atuar no Brasil.
O atacante de 24 anos já deu entrada nos documentos necessários para finalizar todos os trâmites da negociação. Yony González só poderá assinar seu vínculo com o Fluminense com essas pendências resolvidas e a partir do dia 10 de janeiro, data que marca a abertura da janela internacional no país. A informação foi divulgada pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.
Esse será o terceiro clube da carreira de Yony González. Revelado pelo Envigado, o colombiano se transferiu para o Junior Barranquilla em 2016, onde disputou 46 partidas. No ano passado, ele marcou o gol da equipe colombiana no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense.
Dessa maneira, Yony González tem tudo para ser a sexta contratação do Fluminense até aqui. Antes dele, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-direito Ezequiel, o volante Bruno Silva e os atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe foram confirmados.