Yuri se coloca à disposição e afirma que Diniz é o melhor técnico do Brasil
Volante é só elogios ao treinador e afirma que se sente tranquilo para atuar em qualquer posição: "do meio para trás pode contar comigo".<br>
Feliz e motivado. É assim que Yuri se mostrou na sua apresentação oficial como novo reforço do Fluminense. O jogador de 24 anos não escondeu a satisfação de voltar a trabalhar com o técnico Fernando Diniz, com que foi vice-campeão paulista pelo Audax, em 2016.
- Eu deixei bem claro que o Diniz foi um cara que me ajudou bastante. Voltar a jogar com ele é uma alegria enorme. Vestir essa camisa é uma alegria enorme. Estou muito feliz. Trabalhar com ele foi uma das melhores experiências da minha carreira. Melhorei muito como pessoa e como atleta. Para mim ele é um cara diferenciado. Muito bom trabalhar com ele novamente.
Regularizado, Yuri pode fazer a sua estreia já no próximo sábado, no clássico diante do Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante se colocou à disposição para entrar em campo.
- O Diniz sempre deixa todos bem tranquilos. Estou à disposição para jogar. Estou preparado, feliz e ansioso. É bom chegar assim em um clássico, jogos bons de se jogar.
Yuri deixou claro que pode ser o substituto, tanto de Airton, quanto de Bruno Silva, no meio-campo do Fluminense.
- Me sinto bem tranquilo nas duas funções (1º e 2º volante) e até como zagueiro. Ele (Diniz) sabe que do meio para trás pode contar comigo.
Emprestado ao Fluminense pelo Santos até o fim do ano, Yuri explicou os motivos que o fizeram sair da Vila Belmiro.
- Eu não tive sequência porque quem vinha jogando, vinha bem. A gente sabe que futebol é isso. Aqui pretendo reconquistar o meu espaço e ser feliz.
Apesar de não ter tido muitas oportunidades com Jorge Sampaoli, Yuri afirmou que o treinador argentino é semelhante à Fernando Diniz e coloca os dois como os melhores técnicos do futebol brasileiro.
- Eles realmente possuem ideias parecidas. Para mim são os dois melhores treinadores do futebol brasileiro. Trabalham sem medo, apesar do futebol brasileiro te cobrar a vitória a todo momento.
Por ter defendido o Santos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Yuri só vai poder jogar pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, tendo portanto 35 partidas para disputar até o fim da temporada.