menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chilavert elogia Ceni em entrevista ao Fox Sports: ‘Um dos melhores goleiros da história do futebol’

Ex-goleiro do Paraguai participou do 'Aqui com Beja', que vai ao ar neste fim de semana 

Benja e Chilavert
imagem camera(Foto: Reprodução / Fox Sports)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/08/2020
14:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-goleiro paraguaio Chilavert, conhecido como "El Bulldog", é o convidado dessa semana do programa 'Aqui com Benja', do 'Fox Sports'. O ex-atleta é o segundo maior arqueiro artilheiro da história, com mais de 60 gols, atrás apenas de Rogério Ceni, que balançou as redes 131 vezes. Ao comentar sobre o ex-goleiro são-paulino e atual técnico do Fortaleza, Chilavert foi só elogios.

- Rogério Ceni foi o melhor tiro livre do mundo, um dos melhores goleiros da história do futebol - disse.

Durante a entrevista, Chilavert também contou histórias de gols inesquecíveis e foi enfático quanto à sua personalidade marcante.

- Precisa ter confiança. O goleiro para sair e bater falta livre, precisa lidar bem com a palavra pressão. O que é pressão? Pressão tem o pai e a mãe que não tem o que dar de comer a seus filhos. Os jogadores são privilegiados e não entra em minha cabeça que jogadores cometam horrores sendo profissionais -, alfinetou o ex-arqueiro, que foi três vezes eleito melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) – anos de 1995, 1997 e 1998.

Eternizado na seleção paraguaia com direito à sua tradicional camisa estampada com um bulldog, Chilavert explicou a imagem do cão.

- O bulldog tem aparência séria, dura, com muita personalidade e é uma raça nobre. Sou muito bom com as pessoas, mas não me moleste". Sobre sua atuação, lamentou apenas não ter conquistado um mundial: "Me faltou ser campeão do mundo pelo Paraguai - afirmou.

Na Copa de 1998, disputada na França, o Paraguai foi eliminado pelos donos da casa por 1 a 0, gol sofrido nos minutos finais da prorrogação. A equipe foi uma das sensações do torneio, com um futebol competitivo e uma defesa quase que impenetrável. Hoje, a seleção sul-americana luta para voltar a viver seus melhores dias. E Chilavert aponta os erros atuais de sua seleção.

Vestindo a camisa da seleção paraguaia durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, Chilavert ficou marcado pelo episódio de uma cusparada no então jogador brasileiro Roberto Carlos e voltou a falar sobre o ocorrido. O Aqui com Benja inédito com Chilavert vai ao às 00h15 de sábado para domingo no canal Fox Sports.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias