menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

A declaração de Filipe Luís para Gabigol que viralizou na torcida do Flamengo

Treinador comentou sobre sua relação após atacante confirmar saída do clube

filipe-luis-gabigol-scaled-aspect-ratio-512-320
Filipe Luís e Gabigol comemoram gol do atacante, minutos após discussão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Escrito por

O grande nome do Flamengo no título da Copa do Brasil foi Gabigol. Após a conquista do pentacampeonato neste domingo (10), o técnico Filipe Luís comentou sobre sua relação com o camisa 99 durante sua passagem pelo Rubro-Negro.

➡️ Quanto o Flamengo vai receber pelo título da Copa do Brasil?

- O Gabi ficou do meu lado quatro anos e meio. Briguei com ele. Amei ele. A gente se beijou, discutiu, se xingou e ficou três meses sem se falar. O cara que eu mais convivi (no Flamengo) foi o Gabi. Meus melhores amigos eram o Diego Alves e o Diego Ribas, mas o cara que mais ficou do meu lado foi um moleque que tinha 23, 24 anos. Vivi coisas com ele que não vivi com amigos de infância. Foi muito intenso - declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva.

Após a confirmação de que Gabigol sairia do clube, Filipe Luís exaltou a história do camisa 99 e "agradeceu" o atacante pelos dois gols no primeiro jogo da final contra o Galo. Além disso, o ex-lateral também salientou que as muitas polêmicas envolvendo o atleta nos últimos meses não diminuem em nada sua idolatria no clube, ressaltando que ele está "eternizado na história" do Flamengo.

Filipe Luís cumprimenta Gabigol no CT do Flamengo
Filipe Luís cumprimenta Gabigol no CT do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Desde a chegada de Filipe Luís no comando time principal do Flamengo, no início de outubro, Gabigol começou a ter novas oportunidades no time carioca, diferente de quando Tite estava no cargo técnico. Segundo o atleta, o treinador não o respeitava como jogador.

Quanto Tite assumiu o Flamengo, em outubro do ano passado, evitou polêmicas e afirmou que havia conversado com Gabi sobre a ausência na convocação. Da mesma forma, o atacante desejou boas-vindas ao técnico. No entanto, a relação dos dois durante a passagem não parece ter sido das melhores. Gabigol não conseguiu engatar boa sequência e acabou perdendo espaço entre os titulares.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Gabigol na história do Flamengo

No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol se tornou uma referência nos últimos anos de glórias do time carioca. Com mais de 300 jogos e 160 gols com a camisa rubro-negra, ele conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, além de outros sete títulos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter