Acusado de racismo por Neymar, zagueiro já ofendeu Messi
Álvaro González chamou o argentino de baixinho durante partida do Campeonato Espanhol
O zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, coleciona desafetos no futebol. No último domingo, o defensor espanhol adicionou Neymar, do PSG, a sua lista. No clássico entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, pela primeira rodada do Campeonato Francês, o brasileiro foi chamado de "macaco" e agrediu o adversário, sendo expulso após o VAR identificar a agressão.
Na saída de campo, Neymar acusou o jogador de racismo para o quarto árbitro, mas foi ignorado. Nas redes sociais, o brasileiro se manifestou e deu detalhes da discussão com Álvaro, e também respondeu uma publicação do espanhol após uma tentativa de defesa.
Entretanto, Neymar não é o único desafeto do zagueiro espanhol. Em 2016, no clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, o defensor ofendeu Messi após cometer duas faltas. Na segunda infração, o argentino afirmou que Álvaro deixou o braço no lance anterior, e ele respondeu dizendo que não deixaria o camisa 10 seguir em direção ao gol e que ele era "muito baixinho". Messi retrucou e disse que Álvaro era "muito ruim". Na ocasião, o Barça venceu o Espanyol por 2 a 0, e se classificou na Copa do Rei.
Veja o vídeo abaixo:
Alvaro Gonzalez, o jogador acusado de racismo por Neymar, tem um episódio com o Messi no passado.
— Doentes por Futebol (de 🏠) (@DoentesPFutebol) September 13, 2020
Na partida entre Barça x Espanyol, disse:
"Você é muito pequeno. Muito pequeno."
Messi disse:
"Você é ruim."
Alvaro então disse que os dois estavam certospic.twitter.com/72Hzw5VJj6