Advogado oferece valor milionário por roupa vestida por Messi na final da Copa do Mundo
Bisht foi usado pelo argentino no momento da premiação
- Matéria
- Mais Notícias
No momento em que ia levantar o troféu da campeão da Copa do Mundo do Qatar, Messi recebeu um bisht - tradicional vestimenta árabe usada apenas por líderes do país em momentos especiais - do emir do Qatar. Com isso, um advogado de Omã publicou nas redes sociais que ofereceu 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) pela roupa.
Em entrevista ao site 'The National News', o advogado, que é membro da Comissão de Direitos Humanos do país, contou que estava presente na final e ressaltou a importância do emir ter vestido Messi com o bisht.
Relacionadas
- A Copa foi um momento de orgulho, e evidenciou algumas coisas importantes, como o fato de que o povo palestino e árabe é um só. O bisht simboliza muita coisa: sabedoria, coragem, integridade, generosidade, autenticidade e mais importante, passa a mensagem de quem nós somos. Esse momento mostrou para o mundo que estamos aqui, essa é a nossa cultura e ela merece respeito - disse Al Barwani.
+ Saiba o que é 'bisht', manto real usado por Messi para erguer a taça da Copa
Além da taça tão sonhada, Messi levou o prêmio de melhor jogador da competição. O craque argentino perdeu a artilharia para Mbappé, que marcou três gols na final. Lionel terminou a Copa do Qatar com sete gols marcados e se tornou o primeiro a balançar as redes em todas as fases do mata-mata.
+ Imprensa europeia aponta novo affair de Mbappé; modelo é ex de jogador que defendeu o PSG
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias