menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alê Oliveira anuncia saída de emissora: ‘Aviso prévio sem moderação’

Em post nas redes sociais, comentarista se despede de colegas de trabalho

Alê Oliveira
Alê Oliveira ficou oito meses na 'Band Minas' (Foto: Reprodução/Band)

Escrito por

O comentarista Alê Oliveira anunciou, nesta terça-feira, a saída da "Band", onde participava da versão mineira do programa "Os Donos da Bola". Em publicação nas redes sociais, o jornalista utilizou a música "Valeu Demais", do grupo Art Popular, para se despedir da emissora e dos colegas de trabalho. 

- Valeu demais, 'Band Minas'! Foram oito meses de 'Os Donos da Bola MG' e foram muito divertidos. São vários os agradecimentos: ao público de Minas, aos amigos de programa (Heverton Guimarães, Thiago Fernandes, Elton Novais, Thiago Valu), Denis Gavazzi e Escoralix, muito obrigado a todos. A vida não erra! Deixe seu aviso prévio sem moderação - escreveu.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Instagram em março

Fora da Band, Alê Oliveira ainda não anunciou se acertará com outra emissora de televisão. O comentarista mantém um canal no Youtube, o "Canal do Alê", e trabalha na "Rádio Itatiaia".

Conhecido pelo jeito descontraído de opinar e os "decretos" de sexta-feira, Alê Oliveira ficou famoso no meio do futebol após passagens por "ESPN" e "TNT Sports". Alê trabalhou no "Esporte Interativo", posteriormente renomeado como TNT Sports, entre 2017 e 2021. O comentarista participava do programa "De Placa", ao lado de jornalistas como Mauro Beting e Rodrigo Rodrigues. Como parte da reconstrução da emissora, o ex-jogador de futsal saiu em comum acordo. 

+ 'Nova Globo': demissões na emissora abrem espaço para jovens jornalistas na cobertura esportiva

A saída de Alê Oliveira da ESPN, em 2017, foi a mais polêmica da carreira. O comentarista falou, durante programa ao vivo do canal, a frase "se viu o penta, já aguenta". A fala, evidentemente, pegou mal e foi criticada por uma possível apologia à pedofilia. O canal e o jornalista se desculparam publicamente, mas aquele episódio foi a gota d'água. CEO da emissora na época, João Palomino atribuiu a demissão de Alê a "uma sequência de fatores".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter