Ana Thaís Matos conta bastidores de Copa do Mundo e dá detalhes sobre casamento
Além disso, a jornalista fala sobre o início da carreira, futuro e possibilidade de ter filhos
A comentarista e jornalista da "TV Globo" Ana Thaís Matos contou em entrevista ao jornal "O Globo" detalhes sobre a cobertura que vem fazendo da Copa do Mundo Feminina. Ana citou os desafios do evento na Austrália e Nova Zelândia e também deu mais detalhes do seu futuro casamento.
- Diferentemente da Copa do Mundo Masculina, por exemplo, o Campeonato Brasileiro não parou. E tem outros campeonatos: Libertadores, Copa do Brasil. A gente está acompanhando tudo. Conseguir acordar para assistir a tudo é o maior desafio. Tenho dormido pouco, e isso faz parte do processo. Sobre os estudos, tem muita coisa que vem da memória e tem muita preparação também. Como eu venho fazendo os jogos do Brasil, eu tenho um espaço entre cada jogo. Consigo me preparar, assistir ao jogo novamente e fazer anotações que conseguem contar a história do Brasil - contou Ana Thaís.
A jornalista declarou que nunca pensou em ser comentarista de futebol, já que a reportagem sempre foi sua editoria preferida. Ela revelou também o momento em que recebeu a oferta para migrar de função, no final de 2018.
— Eu achava que eu ia comentar jogos e acabou. Eu fui entendendo o que eu representava, o que a TV Globo estava construindo. Foi um ciclo difícil, com algumas dificuldades, mas foi muito bonito. Eu tenho muito orgulho da trajetória que eu construí ao longo desses cinco anos. Acabei sendo pioneira dentro da Globo. — disse a jornalista.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Depois da Copa do Mundo, Ana Thaís focará totalmente em seu casamento com Rafael Falanga, presidente da escola de samba Mocidade Unida da Mooca, de São Paulo. Juntos desde abril de 2021, o casal prevê a união para outubro de 2024.
— Eu comprei até um planner para me organizar. Eu não sabia o quão complexo era organizar um casamento. Eu tive duas experiências recentes, um casamento menor com recepção em casa, incrível, e outro imenso, para 500 pessoas. Foi muito legal também. Eu confesso que a gente ainda não bateu o martelo em relação a isso. Eu tenho certeza de que será em São Paulo, porque a família do Rafa é de lá e a minha, também. Não será na Igreja, não somos católicos. Muito provavelmente será uma cerimônia voltada para as coisas em que a gente acredita — explicou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com 38 anos, a jornalista fala em não ter filhos, mas não descarta a possibilidade de adotar uma criança.
— Durante muito tempo eu achei que isso era um egoísmo meu, até entender que não. Eu curti muito os meus sobrinhos, principalmente um deles. Eu e minha mãe dividimos a criação, hoje ele tem 25 anos. Eu acho que ser mãe é um desafio muito grande. Eu tenho outros desafios. Eu também acho que eu comecei a curtir a minha vida bem mais velha, com mais de 30 anos. Eu sempre trabalhei muito, sempre tive dificuldades financeiras. Quando eu comecei a perceber que eu virei uma mulher adulta cheia de responsabilidades, eu fiquei: “Cara, o que eu vou fazer com uma criança? Para onde eu vou? O que vai acontecer no dia de amanhã?". Foi mais ou menos por isso que eu acabei não tendo vontade de engravidar. Isso não quer dizer que, no futuro, eu não possa ir para o caminho da adoção no sentido de que essa relação maternal é muito rica. Mas não está nos meus planos, de fato, ter filhos, gerados por mim — concluiu Ana Thaís Matos