Rizek brinca com possibilidade de jogador argentino assumir a Seleção Brasileira
CBF anunciou demissão de Dorival Júnior nesta sexta-feira (28)

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira anunciou nesta sexta-feira (28) o fim do ciclo do técnico Dorival Júnior no comando da equipe. Antes mesmo do pronunciamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jornalista André Rizek brincou com a possibilidade de um jogador argentino assumir o comando do Brasil. Trata-se do lateral Tagliafico.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O camisa 3 da Argentina viralizou nas redes sociais ao realizar uma análise tática da partida contra o Brasil da última terça-feira (25). Na ocasião, a Seleção Brasileira perdeu por 4 a 1, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. O resultado foi a gota d'água para a demissão de Dorival.
Em corte de pouco mais de um minuto, Tagliafico explicou como a equipe do técnico Lionel Scaloni neutralizou o time brasileiro. O conhecimento exposto pelo atleta impressionou André Rizek, que brincou com a possibilidade de ele entrar na lista de possíveis sucessores de Dorival.
- Atualizada a lista de candidatos à sucessão do Dorival: Jesus, Ancelotti, Guardiola e Tagliafico - publicou o jornalista.
O que disse Tagliafico?
— Como queriam jogar assim? Olha aqui, 4-4-2. Para jogar em um 4-4-2 assim é praticamente impossível. Primeiro, porque a gente tinha três jogadores no meio-campo. Três contra dois deles. Só aí eles já tinham um a menos. Somando nesse lance com dois defensores e um goleiro com Thiago (Almada) que desce muito para o meio-campo — disse Tagliafico.
— Jogamos contra um Brasil que não é um Brasil de antes. Mas que gosta de ter a bola. Brasil sempre gosta de ter a bola. Não gosta de não ter a bola e de ter que correr atrás. Eles tinham muitos atacantes e ficar correndo assim atrás da bola os matavam — completou o jogador.
➡️ Ancelotti, do Real Madrid, dá veredito sobre acerto com a Seleção Brasileira
Demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira
O anúncio oficial do fim do ciclo do treinador no comando da Seleção Brasileira aconteceu nesta sexta-feira (28). O treinador foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após reunião realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Além do treinador, deixam a Seleção Brasileira os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador-físico Celso Resende. O coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, permanecem nos cargos.
Agora, Ednaldo Rodrigues corre atrás de um substituto para o treinador. E o foco é num profissional estrangeiro. Nomes como o do português Jorge Jesus, do italiano Carlo Ancelotti e do espanhol Pep Guardiola estão no radar.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias