Anitta na Champions: relembre os shows da cantora em finais de Libertadores
Brasileira será responsável por aquecer o público antes de Manchester City x Inter de Milão
- Matéria
- Mais Notícias
A cantora Anitta se apresentará na abertura da final da Champions League, neste sábado, dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. No entanto, a artista já tem experiência em decisões continentais: a brasileira performou nas finais da Libertadores de 2019 e 2021. Em aquecimento para o jogo entre Manchester City e Inter de Milão, o LANCE! relembrou como foram esses dois shows da carioca.
Relacionadas
Em 2019, Anitta se apresentou no Estádio Monumental de Lima, no Peru, antes da bola rolar para a histórica vitória do Flamengo sobre o River Plate. A brasileira esteve ao lado de outros três cantores sul-americanos: os argentinos Fito Páez e Tini e o colombiano Sebastián Yatra. Juntos, os quatro cantaram a música "Y dale alegría a mi corazón", de Páez.
+ Saiba todos os campeões da história da Champions League
Em 2021, a cantora foi responsável por aquecer o público em outra final disputada pelo Flamengo, mas dessa vez em cenário bem diferente. Mais consolidada na indústria da música internacional e em uma decisão 100% brasileira, Anitta fez um show solo no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, antes de o Palmeiras vencer o Rubro-Negro por 2 a 1 e conquistar o tricampeonato na Libertadores.
Trazendo a cultura do funk carioca para dentro do estádio uruguaio, Anitta cantou três dos seus maiores sucessos na apresentação: "Bola Rebola", parceria com o colombiano J Balvin, "Me Gusta", colaboração com a americana Cardi B e o porto-riquenho Myke Towers, e "Combatchy", música que ainda conta com as vozes das também brasileiras Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca.
+ Adriano Imperador faz aposta ousada para a final da Champions League
Como é comum em shows que precedem decisões no futebol, a cantora não encontrou um público tão empolgado com as suas apresentações nas duas finais de Libertadores. Já em clima de jogo, os torcedores costumam optar por continuar entoando as músicas dos seus clubes do coração durante as performances dos artistas.
Na última final da Champions League, em maio de 2022, a cubana Camila Cabello encontrou um público "hostil" no show de abertura para o duelo entre Liverpool e Real Madrid. Além de cantarem as músicas de seus clubes, os torcedores vaiaram a artista, que ficou chateada com a situação. No entanto, as vaias não foram por desagrado com a cantora e sim com um atraso no início da partida. Devido a uma confusão nos arredores do Stade de France, em Paris, o show foi iniciado já no horário previsto para o confronto.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além de Anitta, o cantor nigeriano Burna Boy se apresentará na abertura deste sábado. As músicas que serão apresentadas pelos dois artistas ainda não foram confirmadas, mas a expectativa é que a brasileira cante o seu maior hit internacional: "Envolver". A canção, lançada no ano passado, chegou a alcançar o topo do Spotify no mundo. Ao todo, a música já foi reproduzida mais de 500 milhões de vez apenas nessa plataforma.
O duelo entre Manchester City e Inter de Milão está programado para às 16h (de Brasília), e o show de abertura deve começar cerca de quinze minutos antes. A partida, assim como a apresentação de Anitta, será transmitida por "SBT", "TNT Sports" e "HBO Max".
*Estagiário sob supervisão de Leonardo Damico
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias