Felippe Facincani, da ESPN, rebateu aos ataques feitos pelo técnico Jorginho do Atlético-GO. O comentarista do Grupo Disney havia criticado a postura de Cuca após o treinador do Atlético Mineiro direcionar comentários sobre as ações de Abel Ferreira do Palmeiras. A atitude do repórter não agradou Jorginho, que se manifestou chamando o jornalista de "garoto".
+ Qual foi a melhor contratação dos clubes brasileiros nesta janela? Redação do LANCE! opina
Durante o programa "F90BR", Facincani disparou contra o comandante do Dragão.
- Eu não mudo uma vírgula do que eu falei em relação ao Cuca, Jorginho. Eu não ataquei ou ofendi o Cuca. Apenas trouxe fatos e argumentos em relação as situações contraditórias falando de pessoas e trabalhos como você agora fez, o que eu também não concordo - ressaltou Facincani, que completou:
- Você traz seus argumentos em relação a treinar o Atlético-GO, mas outros técnicos trabalharam em equipes menores e fizeram elas campeãs. Como o Vagner Mancini com o Paulista em 2005 (...) você também teve essas oportunidades e ainda não conseguiu. (…) Espero que você deixe de ser conhecido apenas como auxiliar do Dunga na Copa de 2010 ou como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Vasco. E que você passe a ser o Jorginho campeão - afirmou.
ENTENDA O CASO
Nesta semana, Jorginho chamou atenção por conta das críticas a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Jorginho creditou o sucesso do português no Palmeiras ao elenco. O treinador do Atlético-GO também detonou o português por conta da postura do lusitano na coletiva após Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores.
A resposta do comentarista foi direcionada a entrevista de Jorginho à própria ESPN, onde o treinador comentou as críticas feitas pelo ele ao técnico Cuca.
- Eu vi um repórter falando absurdos do Cuca. Sem sacanagem, quem é você pra falar do Cuca, meu amigo? Com todo o respeito, mas você é um garoto ainda. Você não conhece nada de futebol pra falar do Cuca. O que você falou é uma falta de respeito enorme em relação a um cara que tem uma história maravilhosa. E provavelmente é o próximo treinador da seleção brasileira - afirmou Jorginho.
O Atlético-GO, de Jorginho, é um dos poucos clubes que está em todas as competições possíveis na temporada. O próximo compromisso do Dragão é nesta quarta-feira contra o Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Goiânia venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e leva boa vantagem à Neo Química Arena.