Após perder Eliminatórias da Copa por falta de pagamento, TV Abrahão será processada
Rede de televisão tinha adquirido 56 partidas da competição que dá vagas na Copa do Mundo 2022, no Catar
- Matéria
- Mais Notícias
Após perder os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022 por falta de pagamento, no Catar, a TV Abrahão será processada pelo "calote". A Midiapro, que negocia o pacote, irá acionar judicialmente os executivos da emissora por não terem honrado o acordo, que previa o pagamento de R$ 60 milhões por 56 partidas da competição. A informação é do site "TV Pop".
Relacionadas
>> Veja a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas
A companhia já busca outras emissoras para fechar parceria. A Globo, que já transmite jogos da Seleção realizados no território nacional, volta ao páreo para adquirir o pacote.
O acordo que a TV Abrahão firmou com a Midiapro incluía seis jogos da Seleção Brasileira. Para arcar com o valor exigido, a rede de televisão pretendia firmar parceira com emissoras mais conhecidas e com melhores condições financeiras. Ela chegou a fechar um acordo com a Band para transmissão de jogos do Brasil em TV aberta.
Recentemente, TV WA afirmou que tem o dinheiro para pagar, mas as incertezas da pandemia fazem com que a empresa seja mais cautelosa.
- Impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense, mas entendemos que o respeito a vida vem antes de interesses comerciais pessoais A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado - disse Walter Abrahão Filho, dono da televisão, ao "Uol".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias