Após polêmica no Pelotas, Walter encaminha acordo com novo clube gaúcho
Ex-Fluminense ficou livre no mercado na semana passada, após pedir rescisão com o Pelotas
Walter é o mais novo reforço do São Borja e disputará a terceira divisão do Gauchão em 2023. A expectativa é que o ex-Fluminense seja anunciado oficialmente já nos próximos dias. Cabe pontuar que o jogador deixou o Pelotas na última semana, após quase três meses no clube, alegando ameaças de torcedores ao errar uma cobrança de pênalti durante um jogo decisivo da segunda divisão regional.
- Eles me xingam de gordo, de baleia. É muito feio, complicado. As coisas que eu escuto, se são outras pessoas, não aguentam. Minha vontade é xingar de volta, mas se eu fizer alguma coisa, sou o errado. Eles podem xingar, a gente não -, contou o jogador em entrevista recente.
Os rumores do possível acordo com o São Borja começaram após Walter passar a seguir o clube nas redes sociais nesta quinta-feira (10). Na sequência, o presidente Alex Bisognin confirmou o avanço nas tratativas ao 'GE'.
– Estamos conversando e está bem encaminhado com ele já. Para nós é importante, traz um apelo muito grande. Ter um nome de respeito no futebol. O Walter nos dá uma grande credibilidade. Acreditamos que conseguimos resgatar ele e o futebol que demonstrou durante a carreira. Então, resolvemos em fazer essa aposta – disse.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A breve passagem de Walter pelo Pelotas, também do Rio Grande do Sul, foi bastante apagada. O atleta disputou apenas cinco jogos e não balançou as redes nos 60 minutos disputados. Além disso, o ex-Fluminense desperdiçou um dos pênaltis responsáveis pela eliminação da equipe no torneio regional.