Após proibição de cerveja na Copa, Guga Chacra dispara: ‘Nisso que dá realizar Copa em uma ditadura’
Além de ser a mais cara da história do torneio, a bebida não será mais vendida nos arredores do estádio, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista de política da Globo News Guga Chacra, que costuma dar opiniões ríspidas sobre "ditaduras" no futebol, disparou contra a realização da Copa do Mundo no Qatar após a proibição de consumo de cerveja nos estádios dos jogos.
Relacionadas
+ Guga Chacra critica origem do dinheiro do PSG
- Nisso que dá realizar Copa em uma ditadura - afirmou ele, pelo Twitter.
Nisso que dá realizar Copa em uma ditadura
— Guga Chacra 💚 (@gugachacra) November 18, 2022
Entenda o caso
A dois dias do início da Copa do Mundo, as autoridades do Qatar restringiram ainda mais o consumo de cerveja para os "torcedores comuns". Além de ser a mais cara da história do torneio, a bebida não será mais vendida nos arredores do estádio, como a Fifa e o Comitê Organizador haviam anunciado durante a semana.
Ou seja, o único local em que haverá venda de cervejas será no Fan Fest e apenas em uma janela de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local. Somente quem estiver nos camarotes dos estádios poderão usufruir da bebida durante as partidas.
O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75, ou 50 riais catarianos na moeda local. Além disso, o limite de quatro copos por pessoa, para evitar o excesso de consumo, deve prevalecer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias