Após ser flagrado chamando Tifanny de ‘homem’, Bernardinho se desculpa
Atleta transgênera do Sesi-Bauru participou da vitória contra o Sesc-RJ, de Bernardinho. O treinador afirmou que se referia 'ao gesto técnico e ao controle físico' da atleta
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador de vôlei Bernardinho, que teve passagem vitoriosa pela Seleção masculina e atualmente comanda o time feminino do Sesc-RJ, foi flagrado pelas câmeras de transmissão do jogo de seu time contra o Sesi-Bauru, pelas quartas de final da Superliga, fazendo comentário polêmico ao se referir à ponteira Tifanny.
Após mais um ponto da jogadora, que marcou 28, sendo muito importante na vitória de 3 a 1 de sua equipe, Bernardinho exclamou: 'um homem, é foda'. Veja o vídeo.
Relacionadas
Tifanny está no seu segundo ano na Superliga e vem sofrendo comentários controversos sobre sua condição física, em comparação com outras jogadoras desde então. Após a repercussão, Bernardinho pediu desculpas à atleta e afirmou que seu comentário se referia o gesto técnico e ao controle físico que ela tem.
- Peço desculpas a todos. Não foi minha intenção de forma alguma ofendê-la. Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem. Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito. À Tifanny dou meus parabéns pela grande atuação e conquista e a todos que se sentiram ofendidos reitero minhas desculpas, pois jamais foi minha intenção - disse o técnico.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias