Árbitro deixa o Brasileirão e aceita proposta para atuar nos Emirados
Saída foi teve respaldo da Confederação Brasileira de Futebol
- Matéria
- Mais Notícias
O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto, de 43 anos, vai deixar de atuar no Campeonato Brasileiro. De acordo com a "Itatiaia", o profissional aceitou uma proposta para atuar no VAR pela Federação de Arbitragem de Dubai, nos Emirados Árabes.
Relacionadas
Benevenuto acertou com a Federação de Dubai até março de 2025 e recebeu aval da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Mineira de Futebol para a mudança. Integrante do quadro da Fifa desde 2021, o árbitro atuava no VAR no Brasileirão.
— Estou sumido das escalas e dos jogos por um bom motivo. Estou em Dubai, porque recebi uma proposta para trabalhar como VAR. Vim na semana passada para fechar esse contrato. É um contrato que vai, provavelmente, até março do próximo ano — revelou Benevenuto.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Árbitro terá sua primeira experiência no exterior
— É minha primeira experiência (no exterior), estou muito feliz. É muito importante para a minha carreira. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Estou muito feliz com essa grande oportunidade, espero agarrá-la com unhas e dentes e fazer um bom trabalho — completou o árbitro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias