menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Árbitro troca datas de embarque, perde voo e não apita partida da Série D

Árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia teve que ser substituído às pressas pela CBF 

Árbitro
imagem cameraJonata de Souza passou por um perrengue no último final de semana (Foto: Divulgação/Ascom FAF)
Avatar
Lance!
Maceió (AL)
Dia 12/08/2021
19:31
Atualizado em 12/08/2021
20:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vida de um árbitro de futebol não é fácil. Acostumados com cobranças diárias de torcedores, um profissional de arbitragem convive com vários perrengues diários. Mas, o juiz alagoano Jonata de Souza Gouveia superou todos os limites. No último sábado (7), ele trocou as datas de embarque e perdeu o voo para apitar o confronto entre Porto Velho e Aparecidense, em Rondônia, pela Série D do Brasileirão.
+ Confira a classificação da Série D

Substituído pela CBF, o árbitro deveria ir para Porto Velho na madrugada de sexta (6). Contudo, sem notar a data de embarque registrado na passagem, percebeu tarde demais que não chegaria a tempo de comandar a partida. Jonata até tentou comprar novas passagens, mas sem sucesso.

Quem ocupou a vaga em aberto foi o acreano Jackson Rodrigues da Silva. Jonata pode pegar um gancho da CBF e ficar afastado das próximas rodadas.

- Não tem nada de oficial sobre punição. A questão do Jonata é que ele acabou perdendo um jogo pela Série D no Norte do país. Ele perdeu o voo e não foi possível pegar outro avião até a partida, então a CBF o substituiu, agora falar em punição é algo muito subjetivo, porque ela (CBF) não fala isso abertamente e nem tampouco que ele não trabalha mais até o fim do ano. Mas, por experiência, digo que nós sabemos que quando acontece um erro do árbitro, ele se afasta, sim, das escalas, mas não é determinado tempo e não tem nenhum documento ou regra que comprove essa informação, até porque é a Comissão Nacional de Arbitragem que designa os profissionais dos estados para determinados jogos - explicou George Alves Feitoza, Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), em entrevista ao 'ge'.

A partida terminou com vitória da Aparecidense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel e Rafael Marcos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias