O nome de Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva causou desentendimentos no casal Gênesis e Fernanda, quando o pai registrou o filho sem o consentimento da mãe. O meio-campo Giorgian De Arrascaeta, contudo, agradeceu a homenagem mesmo com as reclamações de Fernanda com seu marido.
> Confira a classificação atualizada da Libertadores 2021 e simule os jogos!
- Toda demonstração de carinho é bem-vinda. Sinto-me feliz em ser homenageado. Mostra que faço os torcedores do Flamengo felizes. É para isso que jogo e visto essa camisa. Só tenho a agradecer - disse o atleta ao portal "GloboEsporte".
GABRIEL HENRIQUE ARRASCAETA
Nasceu no dia 12 de abril Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva, em Manaus. O pai, Gênesis da Silva, ainda registrou o nome do bebê de apenas 22 dias sem a aprovação da mãe, Fernanda Chagas, que não gostou da surpresa mas depois aceitou a homenagem.
- Eu falei: "Se você fizer isso, eu vou levar ele embora. Eu vou embora com ele, e você nunca vai ter o prazer de chamá-lo de Arrasca". Disse que ia trocar o nome dele, mas está aqui, pode mais fazer nada. Quem sabe até a adolescência dele eu já tenho aceitado. Por enquanto estou digerindo tudo isso - contou Fernanda.
Mesmo com o nome inusitado, o bebê já tem um xará no Rio de Janeiro, que nasceu em outubro de 2020 em homenagem ao título da Libertadores de 2019 do Flamengo.