menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Para Milton Neves, Neymar escolhe ‘zona de conforto’ ao renovar com PSG e segue na ‘escuridão’

Jornalista acredita que camisa 10 da Seleção não esteja sendo tão exigido tecnicamente em Paris e detona Campeonato Francês: 'Vale menos que o Paulistão'

PSG x Olympique de Marselha - Neymar e Álvaro González
imagem cameraPelo Paris Saint-Germain, Neymar é campeão nacional e vive sina continental (Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 08/05/2021
12:01
Atualizado em 08/05/2021
12:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Neymar Jr. assinou sua renovação contratual com o Paris Saint-Germain, onde ficará até 2025. Destaque na França, o jogador terá novas oportunidades de sair vencedor com o time vermelho, branco e azul. Porém, na visão do jornalista Milton Neves, nem que vença o campeonato nacional, "que vale menos que o Paulistão", Neymar se aproximará do título de melhor do mundo.

+ Com PSG fora, Liga das Campeões tem final definida; confira a data

Milton acredita que Neymar esteja na "escuridão" na Cidade da Luz (como é conhecida a região parisiense). Afinal, ele poderia ter segudio no Barcelona e assumido o timão da equipe catalã se tivesse optado por ficar no clube em 2017. O apresentador da Band, em seu blog no Uol, ainda crava que o astro teria vaga em qualquer liga no mundo.

- As lesões são cada vez mais frequentes, tecnicamente ele é cada vez menos exigido, e o time cada vez mais dependente de seus lampejos. (...) O camisa 10 da Seleção Brasileira poderia brilhar nos melhores e mais tradicionais times do mundo. Poderia viver desafios nas ligas mais fortes. Poderia sair de sua zona de conforto. Mas preferiu e prefere seguir no campeonato fraquinho de tudo. Preferiu seguir no PSG, que, convenhamos, não passa de um São Caetano com nome mais bonito.

Desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar já conquistou 10 títulos com o clube: três taças da Ligue 1, duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França. Além disso, o brasileiro foi responsável por levar a equipe em sua primeira final de Champions League na história na última temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias