Assim como Edílson! L! relembra ex-boleiros em atividade na telinha
Denílson, Caio Ribeiro, Roger, Neto... Muitos são os ex-jogadores que assumiram a responsabilidade de comentar o futebol na televisão. Veja outros nomes!
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante Edílson "Capetinha" fechou, nesta terça-feira, com a Band para ser o mais novo comentarista esportivo do canal. Edílson, no entanto, não é o único ex-boleiro que resolveu pendurar as chuteiras e seguir nas telinhas avaliando o futebol. O L! relembra alguns dos atletas que deixaram suas marcas no futebol brasileiro e internacional e que hoje vivem dos palpites e avaliações dentro das emissoras.
Edílson "Capetinha"
Relacionadas
O "Capetinha" cansou muitos adversários dentro e fora de campo com seu estilo ousado, tanto com a camisa do Corinthians, Flamengo e da Seleção. Agora como comentarista, essa será uma das primeiras experiências do ex-jogador nas frentes das câmeras comentando as partidas pela Rede Bandeirantes.
Roger Flores
O ex-meio-campista é um dos exemplos que boleirões também têm seu espaço na televisão. Depois de pendurar as chuteiras, e com passagens por Fluminense, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, entre outros, Roger foi ganhando espaço na Rede Globo e foi premiado com o programa "Boleiragem", além de comentar os jogos pelo Grupo Globo.
Júnior
O ídolo do Flamengo já passou pelo futebol de campo, futebol de areia, e volta e meia se arrisca nas rodas de samba. Mas foi como comentarista esportivo que o "Maestro" Júnior se fixou por anos no Grupo Globo. Com mais tempo de casa do que outros ex-boleiros desta lista, Júnior costuma a comentar os jogos com mais frequência, principalmente os da Seleção.
Walter Casagrande
Ídolo do Corinthians, o ex-atacante foi bastante criticado por seus comentários redundantes no início de sua trajetória na televisão. Casagrande também foi abrindo seus caminhos na emissora e conta com um quadro exclusivo no Globo Esporte em São Paulo, além das transmissões da Seleção.
Zinho
O ex-jogador tetracampeão em 1994 pela Seleção é uma das figuras conhecidas pelos torcedores na Fox Sports. Zinho ainda chegou a fazer pausas na carreira de comentarista para ser dirigente, em 2012, porém, tempos depois retornou ao estúdios da emissora esprotiva.
Carlos Alberto
O polêmico ex-jogador parece estar abusando de seu estilo "sincerão" para soltar comentários complicados na Fox Sports. Depois de ser criticado por avaliar a parte técnica do Real Madrid e se recusar a chamar o artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa, do Flamengo, de Gabigol, o mais novo comentarista irritou alguns torcedores que acompanham os programas do canal.
Caio Ribeiro
Ex-atacante do Flamengo, São Paulo, entre outros clubes, Caio Ribeiro foi mais um dos boleirões que conseguiram se desligar de seu perfil em campo para brilhar na televisão. Com seu estilo calmo ao avaliar as partidas, Caio se tornou um personagem cada vez mais carismático aos torcedores.
Neto
O ex-jogador e ídolo do Corinthians é um dos grande nomes do futebol da Band. O comentarista usa e abusa pelo seu amor ao Timão para cornetar os rivais. Embora muitos torcedores critiquem o estilo do "Craque" Neto, o ex-atleta também recebe muitos elogios por sua sinceridade nas avaliações em seu programa no canal.
Denílson
O ex-atacante, pentacampeão com a camisa amarelinha em 2002, aproveita seu jeito bem-humorado nos comentários para brincar com a rivalidade entre os clubes e ainda contar com o carinho dos torcedores. Denílson participa do programa "Jogo Aberto" com a apresentadora Renata Fan e não perde tempo quando o assunto é cornetar os clubes rivais e alimentar as brincadeiras saudáveis do esporte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias