menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atacante da seleção japonesa é acusado de agressão sexual

O atleta foi denunciado por duas mulheres por ocorrido em 2022

000_34HD86D-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem camera(Foto: RONNY HARTMANN / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/02/2024
12:16
Atualizado em 01/02/2024
12:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Junya Ito, jogador do Stade de Reims, da França, foi acusado de agressão sexual por duas mulheres. De acordo com a imprensa, o fato ocorreu em Osaka, em 2022. O clube do japonês já se pronunciou sobre o ocorrido e declarou que Ito seguirá como membro titular da equipe até um progresso jurídico.

continua após a publicidade

Segundo a imprensa japonesa, o caso envolveu duas mulheres e ocorreu em um hotel em Osaka, próximo a cidade, em junho de 2023. A defesa de Ito nega as acusações e o diz que são "totalmente infundadas".

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Ito defende a Seleção Japonesa desde 2017 e vêm atuando pela equipe na Copa da ásia. Pelo Stade de Reims, o japonês jogou 17 partidas pelo Campeonato Francês.

continua após a publicidade

O clube francês se pronunciou por meio de uma nota sobre a situação do atacante:

"O Stade de Reims tomou conhecimento e toma conhecimento das declarações feitas esta quarta-feira pelos meios de comunicação japoneses sobre Junya Ito, bem como da queixa por difamação apresentada pelo seu jogador.
As qualidades humanas e o comportamento do atacante japonês nunca tiveram que ser questionados pelo Clube, do qual Junya Ito continua membro titular. Enquanto se aguarda uma investigação judicial para apoiar os comentários da mídia, o Stade de Reims não tem informações que apoiem, em uma direção ou outra, a investigação realizada pelas autoridades de Osaka, tendo os eventos relatados tendo ocorrido durante um período de trégua internacional. Nesta fase e até à data, o Clube mostra-se solidário com o seu jogador.
O Stade de Reims aguarda, portanto, elementos concretos que esclareçam os factos alegados e acompanhem com grande atenção o progresso jurídico relacionado.
Porém, o Stade de Reims não pode ignorar um assunto tão importante e não deseja permanecer inativo ou silencioso. Pelo contrário, o Clube reitera o seu compromisso com o combate a todas as formas de violência contra as mulheres, realizado em conjunto com a Liga de Futebol Profissional há já várias épocas, e anuncia que já está a trabalhar numa nova operação de sensibilização para a época em curso."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias