‘Até agora, mostrou muito pouco’, diz Mauro Cezar sobre Hulk
Comentarista levantou dúvidas sobre a contratação do atacante do Atlético Mineiro
Expulso na derrota diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Hulk teve sua contratação questionada. O comentarista Mauro Cezar levantou dúvidas sobre a necessidade da chegada do jogador, que, de acordo com o jornalista, não teve uma passagem de sucesso na China e depende especialmente de seu vigor físico.
+ Confira a classificação do Campeonato Mineiro
- Quando Hulk foi contratado pelo Atlético houve um grande estardalhaço. Mas é um veterano que tinha números não muito animadores na sua passagem final pelo futebol chinês. É um jogador, que até seu próprio nome de guerra diz, depende muito do físico. Um jogador que depende muito do físico, conforme vai ficando mais veterano, mais difícil vai ficando para ele, porque ele vai perdendo força com a idade. E o Hulk depende da força - afirmou.
Ainda sobre a vinda do atacante, Mauro Cezar afirmou que adaptar Hulk ao esquema de jogo do Atlético, deve ser a tarefa mais árdua para Cuca nesse início de trabalho no clube mineiro.
- Tem jogadores de três fases: só Mattos, Sampaoli e Mattos e agora Rodrigo Caetano e Cuca, além de dois presidentes nesse período. É uma colcha de retalhos, o Cuca vai ter que amarrar isso tudo para fazer virar um time. E, pelo que vimos nas derrotas para Caldense e Cruzeiro, vai ter trabalho. E o Hulk talvez seja um dos desafios maiores que o Cuca vai ter nesse início no Atlético - ponderou o comentarista.
Ainda nesta terça-feira, o jogador teve uma reunião com o comandante do Galo para se alinharem em relação à utilidade do jogador, que vem sendo preterido por Savarino na escalação inicial de Cuca. Sobre a conversa, o jornalista questionou a regularidade esperada em cima do camisa 7.
- É um jogador que não é barato e, pela fama que tem, sempre vai haver um clamor para que ele seja colocado em campo e veja o que ele pode mostrar. Até agora, mostrou muito pouco. Eu diria que foi uma contratação arriscada. Vai fazer alguns bons jogos com certeza, mas terá a regularidade que se espera dele? Essa é uma aposta pesada, muito pesada. - concluiu.
Hulk ainda não ostenta números expressivos no Atlético Mineiro. No domingo, no clássico mineiro, foi expulso aos 47' do segundo tempo por uma confusão com Pottker, do Cruzeiro.