Atuação de torcedores brasileiros nas redes sociais foi destaque na final da Champions
Diversos internautas agitaram a web e a Buzzmonitor analisou as principais publicações sobre a decisão
- Matéria
- Mais Notícias
A grande decisão da Champions League teve números expressivos nas redes sociais. A disputa entre Liverpool x Real Madrid atraiu a atenção de muitos torcedores brasileiros, que fizeram questão de publicar sobre a final na web.
Relacionadas
+ Liverpool busca substituto para Mané, Nkunku entra na mira do Chelsea… O Dia do Mercado!
De acordo com a Buzzmonitor, entre os dias 24 e 29 de maio, a competição foi mencionada em 48,233 de 5,621 perfis diferentes, o que resulta em uma média de 8,5 publicações por usuário. Isso mostra que os torcedores não se limitaram a somente um post.
No dia da decisão, o volume de menções comprovou que os torcedores preferiram postar sobre a Champions nos momentos pré-jogo. Na hora que a bola começou a rolar, houve uma grande queda no número de publicações.
Entre os internautas, houve um apoio maior ao Real Madrid do que ao Liverpool. Apesar do clube inglês possuir jogadores brasileiros, muitos torciam pelo sucesso de Vini Jr no time espanhol.
Através da análise das 25 hashtags mais usadas nas publicações, foi possível perceber os principais holofotes da decisão. Camilla Cabello e Vini Jr foram as personalidades mais comentadas.
Os usuários também utilizaram as redes sociais para sinalizar em qual canal assistiram a decisão. No ranking de volumes, a TNT apareceu em primeiro lugar, seguido da HBO Max, SBT e ESPN.
Os torcedores também utilizaram as redes sociais para rever momentos importantes. A entrevista do Marcelo comunicando a saída do Real Madrid após o título foi o vídeo que recebeu mais reações "amei".
+ Com altos e baixos, Bale se despede do Real Madrid
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias