Brasileiro morre em ultramaratona na França
O corredor não teve a identidade revelada. Ele não sobreviveu a etapa de 300 quilômetros nas montanhas francesas
Um corredor brasileiro morreu durante uma das etapas da Ultra-Trail du Mont-Blanc. O atleta não teve a identidade revelada pela organização do torneio, mas veio a público que ele faleceu na cidade de Les Contamines, na França.
+ Tour de France feminino protagoniza acidente com mais de 30 ciclistas; veja vídeo
De acordo com as informações divulgadas pela organização, o brasileiro morreu por volta das 1h30 desta terça-feira, no horário local. Detalhes sobre o acidente também não foram revelados, embora um helicóptero enviado para investigar o caso tenha confirmado a morte.
PTL
— UTMB® Mont-Blanc (@UTMBMontBlanc) August 23, 2022
At 01:30am CET on Tuesday 23rd, the UTMB Mont-Blanc Race Committee was informed that a PTL runner had a serious accident. The rescue helicopter team responded to the scene, following which they confirmed the death of the runner.
Official statement: https://t.co/ktj5dCFV5i pic.twitter.com/rcZMrVeL7d
A entidade confirmou que não revelará o nome do atleta, em respeito à amigos e família. O brasileiro participava de uma das oito provas do Ultra-Trail del Mont-Blanc nesta semana. A etapa em questão era por equipes, tinha 300 quilômetros de extensão.
+ Piloto morre em acidente durante Catarinense de Automobolismo
O Ultra-Trail del Mont-Blanc é uma ultramaratona disputada em regiões montanhosa da França. A próxima etapa será disputada nesta sexta-feira, em Chamonyx, e deve contar com 2300 competidores, de acordo com a organização.