Câmara do Rio aprova projeto de Marcos Braz, que cria o dia do ‘Beach Tennis’
VP do Flamengo se envolveu em confusão com torcedor na última semana
A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um Projeto de Lei de Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo. O dirigente propôs a criação do dia do "Beach Tennis" (Tênis de Praia), que foi votado em sessão extraordinária na última quarta-feira (27).
O "dia do Beach Tennis" entra no calendário oficial da cidade do Rio em todo 27 de agosto. Como justificativa, o projeto do vereador Marcos Braz (PL) afirma que a modalidade teve crescimento de 400 mil para mais de um milhão de praticantes de 2021 para 2022.
Na última semana, Marcos Braz ganhou as manchetes por conta da confusão com um torcedor em um shopping. Após o episódio, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal convocou o dirigente para uma reunião, mas retirou o pedido após a coletiva do mesmo no Flamengo.
No primeiro semestre de 2023, Marcos Braz teve seis faltas computadas no sistema de transparência da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Neste mês de setembro, o VP faltou em duas oportunidades e, até o momento, é o terceiro vereador com maior número de faltas dentre os 51 nomes registrados na Câmara dos Vereadores.