Campeão brasileiro pelo São Paulo relata período na Sérvia: ‘Pensa que vai para guerra’
Edgar Silva contou em podcast sobre quando atuou pelo Estrela Vermelha, tradicional time da Sérvia
Ex-jogador de clubes como São Paulo, Vasco e Porto, o atacante Edgar Silva contou ao Charla Podcast sobre o período que passou na Sérvia, quando defendeu o Estrela Vermelha. Campeão brasileiro pelo Tricolor em 2006, o atleta afirmou que foi o momento mais tenso de sua vida e que viu pessoas sendo assassinadas em meio ao caos esportivo e social.
+ Confira fotos do hotel e do CT do Brasil no Qatar
Em 2009, o atacante foi emprestado pelo Porto ao Estrela Vermelha. Conhecido pelo território hostil de seu estádio, o Marakana, apelido em homenagem ao Maracanã, o clube de Belgrado possui uma torcida muito fervorosa. Porém, de acordo com 'Edgol', foi o pior momento de sua vida.
- Minha esposa chorava, tinha cara que entrava no shopping e quebrava tudo. Eu vi matando gente com sinalizador, enfiando na cara das pessoas. Era impressionante - revelou.
Ele contou, posteriormente, que pensou em sair do país diversas vezes e conversava bastante com Cléo, futebolista brasileiro naturalizado sérvio, e companheiro de equipe na época.
- Teve um dia que eu falei para o Cléo que iria pegar algum trem para qualquer lugar e ir embora. Eu não estava aguentando mais. (...) Se joga o 'túnel do Estrela Vermelha' no Google, você pensa que vai para uma guerra, não jogar futebol. É tudo pichado, policial com fuzil - finalizou.
Atualmente, Edgar Silva joga no Daegu, da Coréia do Sul, onde possui forte identificação pelos cinco anos de casa. Aos 35 anos, ele também já passou por Joinville - seu primeiro clube profissional -, e pelos Emirados Árabes.