Capitão da Nigéria em prata nas Olimpíadas 2008 morre aos 31 anos
Isaac Promise atuava no futebol dos Estados Unidos e a morte repentina chocou amigos e familiares do jogador. Ele foi líder da histórica campanha contra a Argentina de Messi
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante nigeriano Isaac Promise, capitão da histórica medalha de prata da seleção africana em Pequim 2008, morreu nesta quarta-feira, em Austin, no Texas (Estados Unidos). O jogador, que atuava no Austin Bold (EUA), foi encontrado morto na academia do apartamento onde residia. Aos 31 anos, O atleta teria sido vítima de um ataque cardíaco, segundo as primeiras informações.
O camisa 11 passou grande parte de sua carreira atuando na Turquia, entre diversos clubes, como o Trabzonspor e Antalyaspor. A Federação Nigeriana e o clube onde o atleta jogava confirmaram a morte de Promise pelas redes sociais. A Fifa também deixou seu recado de sentimentos pela perda.
Relacionadas
Our thoughts are with the family and friends of Isaac Promise.
— FIFA.com (@FIFAcom) 4 de outubro de 2019
The former Nigeria striker, who helped the @NGSuperEagles claim silver at the 2008 @Olympics, has died at the age of just 31. pic.twitter.com/xgwrTWJDvn
Anton Ferdinand, ex-zagueiro do West Ham, foi um dos atletas que lamentaram a morte do colega. "Estou em choque. Você era meu companheiro de quarto em Antalyaspor. Descanse bem, mano, minhas orações estão com sua família e amigos neste momento", disse ele.
Em 2008, a Nigéria conquistou a medalha de parta em campanha surpreendente em Pequim. A equipe, que tinha como líder o atacante, perder na final para a Argentina de Lionel Messi e Sergio Agüero, por 1 a 0, no Ninho do Pássaro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias