Casagrande lamenta clássico entre Corinthians e Palmeiras na pandemia
Em participação no 'Bem, Amigos', comentarista lamentou o contexto do clássico
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Casagrande lamentou a realização do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras durante a pandemia. O primeiro clássico entre as equipes em 2020 acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Para o comentarista da TV Globo, este jogo será marcado pela pandemia e não por outra história dentro de campo.
- Eu joguei no Corinthians, cresci lá, assisti a muitos clássicos, joguei muitos clássicos. É um clássico de história riquíssima: títulos de um lado e de outro, goleadas de um lado e de outro, viradas históricas. E todos eles são marcados por gols, viradas, vitórias, isso historicamente. Esse clássico vai ser marcado pela pandemia do coronavírus - afirmou durante o programa 'Bem, Amigos'.
- Vai ser um jogo em um estádio vazio, em um país onde morreram mais de 80 mil pessoas. E eu lamento porque, daqui a dez anos, esse jogo vai ser lembrado como o 'jogo da pandemia', o 'jogo que não deveria ter acontecido'. É triste - completou o ex-jogador.
O Corinthians precisa vencer o rival para continuar com chances de avançar na competição. Com dois jogos restantes na primeira fase, o Timão tem 11 pontos, cinco a menos que o segundo colocado Guarani. Já o Palmeiras tem 19 pontos e é o segundo colocado no Grupo B, liderado pelo Santo André.