menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Caso Daniel Alves: Advogada da vítima recusa que o jogador pague indenização

Recentemente, o atleta teve o quarto recurso de liberdade provisória negado

52504583435_0e6b6aee59_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDaniel Alves está preso desde dia 20 de janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Barcelona (Espanha)
Dia 30/11/2023
19:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ester García, advogada da vítima que acusa Daniel Alves de agressão sexual, disse que não haverá acordo entre o jogador e a jovem para indenização. Segundo a representante da acusadora, ressaltou que é impossível ter algum tipo de entendimento, devido aos posicionamentos distintos das partes no caso, em comunicado divulgado pela imprensa da Espanha nesta quinta-feira (30).

Segundo o jornal "El Periódico", a defesa de Daniel Alves avaliou a possibilidade de uma indenização para a jovem. Porém, Ester afirmou que "qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis".

Preso desde janeiro, Daniel Alves teve recentemente o quarto pedido de liberdade provisoria negado pelo Tribunal de Barcelona. Segundo o jornal "La Vanguardia", da Catalunha, o juiz de Instrução afirmou que a recusa da solicitação do atleta ainda é para evitar o risco de fuga.

Segundo o magistrado, o risco de fuga aumenta, tendo em vista que a data do julgamento está próxima. A imprensa espanhola acredita que o julgamento aconteça entre o fim de 2023 e o início de 2024. O Ministério Público da Espanha solicitou uma pena de nove anos de prisão para o jogador.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023, após ser acusado de abuso sexual de uma jovem. Conforme os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou em depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP, onde o jogador estava com amigos.

Segundo a imprensa, a vítima relatou à Justiça que ela e o jogador dançaram juntos até que Daniel "levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada". Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, a vítima se deu conta que estava num banheiro, onde teria ocorrido o crime.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias