Castan causa polêmica ao postar passagem bíblica sobre fertilidade em dia de apoio do Vasco a LGBTQIA+
Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT; outros apoiaram o 'posicionamento' do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro do Vasco Leandro Castan causou polêmica nas redes sociais após postar um longo versículo bíblico que fala do arco-íris e da mensagem de Deus a Noé: 'Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra'. Alguns internautas tiraram a mensagem como uma indireta para o Dia do Orgulho LGBT, que se comemora nesta segunda. Inclusive, neste domingo, o Vasco joga contra o Brusque fazendo uma série de sinais de apoio ao movimento.
+ Veja a tabela da Série B
Relacionadas
- Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês (...) Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies - diz trechos da publicação.
Nos comentários foram vistas mensagens de apoio com emojis de mãos apontadas para o céu e em sinal de oração. Ele também foi parabenizado pelo 'posicionamento', por outros.
- Esse é o verdadeiro significado do arco-íris, capita - disse um seguidor.
Teve também gente que não gostou da publicação.
- Será q segue tudo a risca ou é só hipocrisia religiosa ? Deve tá comendo a bola em campo mesmo - ironizou um homem.
Leandro Castan é capitão do time do Vasco, que joga pela Série B neste domingo. O atleta é evangélico e já foi visto dando depoimentos públicos de que como sua fé o ajudou a superar o momento mais difícil de sua vida, quando foi diagnosticado com um tumor na cabeça enquanto defendia a Roma, da Itália.
Sem citar a declaração de Leandro Castan, o Vasco enviou uma nota ao Lance reafirmando seu posicionamento em prol da diversidade e em defesa dos grupos LGBTQIA+.
- O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama - disse em nota.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias