Uefa prepara licitação de direitos da Champions no Brasil e indica preferência à TV aberta
Segundo o colunista Rodrigo Mattos, a Uefa avalia que perdeu visibilidade apesar dos recordes no Facebook
- Matéria
- Mais Notícias
Preparando os termos de licitação dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões 2021/22, a Uefa indica uma preferência à TV aberta no Brasil em documento que será enviado às empresas do país neste mês. Apesar disso, não significa que será certo ter a exibição da competição em canais abertos. A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do site "UOL".
Relacionadas
>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
O Facebook e a Turner detêm os direitos de transmissão da Champions atualmente no Brasil, com a plataforma de rede social ocupando o que seria o espaço da TV aberta. Apesar dos recordes de audiência batidos em jogos relevantes pelo Face, a Uefa entende que perdeu visibilidade no território brasileiro.
Sendo assim, a Team, responsável pelos direitos da Liga dos Campeões, pretende incluir a preferência para que uma TV aberta compre um pacote de jogos. A Uefa já tinha essa ideia, mas a proposta financeira mais atrativa do Facebook e da Turner a fez mudar de ideia.
A Globo, que transmitia jogos importantes e as finais, desistiu da concorrência em 2018, após a proposta feita pelo Facebook. Para a emissora carioca, a Liga dos Campeões dá o retorno esperado, mas os horários dos jogos são um problema, já que eles não são em horário nobre, impossibilitando, por exemplo, substituir a Libertadores.
Agora, o questionamento é se a Uefa priorizará uma melhor transmissão e maior visibilidade, ou seguirá priorizando uma proposta financeira mais relevante.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias