Ciclista denuncia ex-treinador da CBC por violência sexual

Caso já chegou ao COB e está em processo de investigação pela Polícia Civil

Escrito por

Emerson Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo está sendo investigado por violência sexual. Uma atleta da federação o denunciou em fevereiro deste ano e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

A ciclista em questão, entrou em contato com o site "UOL" para uma entrevista. Ela pediu anonimato da mídia ao relatar o caso. Segundo a atleta, o abuso teria acontecido em 2018, quando ela tinha completado 18 anos.

+ Ex de Ronaldo Fenômeno revela que sofreu assédio de jogador famoso no Japão

Na época, Emerson era treinador da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e a jovem passava um período no Rio de Janeiro para treinos. Ela declara que ficou hospedada junto com mais três meninas, e o crime teria acontecido durante uma noite a sós com o homem. 

Em uma noite, estávamos só nós dois na casa, e foi aí que tudo aconteceu. Ele comprou bebida alcoólica, me deu. Bebemos. Deitei em um sofá, ele, no outro. Até que ele começou com uns papos constrangedores, sobre sexo, querendo saber com quem eu ficava na época. Eu nunca tinha ficado com ninguém, e ele não acreditava. Até que ele sentou no mesmo sofá em que eu estava e tentou subir em cima de mim, tentou me beijar. Olhei para ele firmemente e disse: 'Emerson, eu não quero'. Ele continuou como se eu não estivesse dizendo qualquer coisa. Ou como se tivesse aceitado. Tirou minha blusa. Eu só conseguia repetir 'pare, por favor'. Ele se tocou e ejaculou na minha mão. Corri para o banheiro, lavei a mão e corri para meu quarto. Tranquei a porta - disse a atleta.

A defesa do ex-técnico também foi procurada pela matéria do "UOL" e se manifestou sobre o caso. Os advogados de Emerson negam a denúncia e afirma que não recebeu nenhuma notificação

- Até o presente momento, Emerson desconhece a existência de qualquer denúncia ou processo judicial promovido contra ele. Sequer foi citado, intimado ou notificado pela Justiça - disse Fábio Aires de Toledo Silva, advogado do ex-treinador da CBC.

+ André Rizek critica postura da polícia argentina com casos de Felipe Melo e atos racistas de torcedores

Gravação de conversa e denúncia no COB

Ainda de acordo com apuração da matéria, a mulher teria uma chamada gravada de uma conversa que os dois tiveram sobre o caso. Na gravação, Emerson pede para a jovem não contar o episódio para ninguém, pois esta ação poderia acabar com a vida dele.

A denúncia chegou ao COB quando a suposta vítima apresentou uma queixa oficial contra o treinador no Conselho de Ética da confederação. Um processo foi instaurado na entidade e a atleta chegou a depor em uma audiência virtual. O caso já foi distribuído a um relator, que agora irá ouvir as partes envolvidas. 

Siga o Lance! no Google News