COB e CBV lamentam a morte de Walewska, campeã olímpica
Ex-jogadora fez parte da seleção campeã olímpica em Pequim, 2008
- Matéria
- Mais Notícias
O mundo do vôlei está em luto. O Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Vôlei, fizeram um pronunciamento lamentando o falecimento da medalhista olímpica. A morte de Wawleska Oliveira pegou todos os fãs do esporte de surpresa, mas a causa ainda não foi confirmada.
Relacionadas
Veja as notas do COB e da CBV:
O Comitê Olímpico do Brasil lamenta profundamente o falecimento da campeã olímpica Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos.
— Time Brasil (@timebrasil) September 22, 2023
A jogadora de vôlei foi referência na modalidade, tendo conquistado o ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, além do bronze em Sydney 2000. Walewska… pic.twitter.com/4Eu7ybE03X
Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.
— CBV (@volei) September 22, 2023
Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora. pic.twitter.com/JlWBQSGVhc
Walewska se aposentou das quadras no ano passado e desde então, vinha se dedicando a construção de sua autobiografia. A ex-jogadora, inclusive, estava em São Paulo para o lançamento do livro e chegou a encontrar com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, para falar sobre a obra. Na quarta-feira (20), a campeã olímpica participou de um podcast, além de apresentar o livro em um evento na capital paulista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias