Coletivo ‘Fiel LGBT’ repudia Avelar por declaração e faz pressão por rescisão do jogador com Corinthians
Coletivo ainda ironizoupostagem do Timão do inicio do mês em que o clube dizia lutar contra o racismo e disse que essa era a hora de colocar o discurso em prática
- Matéria
- Mais Notícias
O coletivo 'Fiel LGBT', que luta contra qualquer tipo de preconceito, repudiou a fala racista de Danilo Avelar e pediu que o Corinthians rescinda o contrato com o jogador, mesmo após ele ter admitido que cometeu um erro e pedido desculpas. O caso aconteceu em uma partida de CS:GO e repercutiu negativamente nas redes.
+ Confira a tabela do Brasileirão!
Relacionadas
"Não existe desculpas, e espero que o Corinthians tome as medidas necessárias, rescisão de contrato. Não adianta fazer post bonitinho e na hora do "vamo vê", não fazer nada" postou o Coletivo nas redes sociais, copiando o longo pedido de desculpas feito pelo zagueiro.
O 'Fiel LGBT' ainda ironizou uma postagem do Corinthians do inicio do mês em que o clube dizia lutar contra o racismo. O Coletivo afirmou que havia chegado a hora de colocar o discurso em prática e mais uma vez pediu a rescisão do contrato com o jogador.
Não existe desculpas, e espero que. Corinthians tome as medidas necessárias, rescisão de contrato.
— Fiel LGBT (@FielLGBT) June 23, 2021
Não adianta fazer post bonitinho e na hora do vamo vê, não fazer nada .#ForaDaniloAvelar. pic.twitter.com/nu2VEAeQKI
Isso aqui é lindo, chegou a vez colocar em prática. https://t.co/DvAOWrwgtf
— Fiel LGBT (@FielLGBT) June 23, 2021
Entenda o caso:
Em meio a uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, o perfil (D.A35), que pertence a Avelar, fez o seguinte comentário: "Fih (filho) de uma rapariga preta", o que automaticamente foi printado e espalhado nas redes sociais.
O Corinthians, diante da repercussão do caso, utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a situação e se comprometeu a apurar o episódio. Em seguida, foi a vez de o jogador se posicionar em nota oficial por meio de seu perfil no Twitter. Ele assumiu o erro e admitiu que usou expressão racista para xingar um usuário estrangeiro, mas que isso não condiz com seu caráter.
O user D.A35 é do racista Danilo Avelar, do Corinthians.
— Falando de Alvinegro (@fdalvinegro) June 23, 2021
O corajoso já alterou user e tudo da sua conta, assim impossibilitando que seja reportado.
O "atleta" certamente desconhece a história do próprio clube que defende, um dos percursores da luta anti-racista.
VERME! pic.twitter.com/PMgP7d0OOk
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias