Com Alzheimer, ex-treinador da Argentina aparece na torcida pela seleção e comove as redes sociais
Aos 64 anos, Edgardo Bauza fez uma rara aparição vestindo a camisa albiceleste
Uma foto de Edgardo Bauza, ex-treinador da Argentina e do São Paulo, diagnosticado com Alzheimer em 2019, comoveu a todos. Aos 64 anos, "El Patón", como é conhecido, apareceu de mãos dadas com o filho, vestindo uma camisa da Argentina para apoiar a seleção durante a disputa da Copa do Mundo.
A foto foi publicada pelo amigo e empresário Gustavo Lescovich, que trabalhava com o treinador até 2021, por meio de sua conta no Twitter.
A imprensa local afirma que a doença está em estágio avançado. Dessa forma, Edgardo Bauza perdeu a fala e já não reconhece algumas pessoas mais próximas. O ex-técnico comandou a seleção da Argentina entre 2016 e 2017. No São Paulo, onde trabalhou em 2016, o treinador ficou à frente da equipe em 47 jogos e chegou a uma semifinal de Libertadores.
Outro feito de destaque do treinador foi a conquista da Libertadores de 2008, com a LDU. Sob o comando da equipe equatoriano, o treinador argentino conseguiu a marcante vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, no Maracanã. Ele também levantou o principal troféu do continente sul-americano com o San Lorenzo, da Argentina, em 2014.
¡Vamos #Argentina! 💪🇦🇷 pic.twitter.com/OOJ83nchxk
— Gustavo Lescovich (@guslescovich) December 3, 2022