menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com transmissão no YouTube, Flamengo x Portuguesa-RJ chega perto de 1 milhão de espectadores

Jogo no Maracanã teve portões fechados por causa do coronavírus e contou com transmissão pelo canal Fla TV

Vitinho - Flamengo x Portuguesa
imagem cameraFoto: Alexandre Vidal / Flamengo
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/03/2020
14:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os portões fechados por causa da pandemia do coronavírus não impediram a torcida de acompanhar Flamengo x Portuguesa-RJ, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogo, transmitido pelo canal Fla TV no YouTube, teve pico de 988.478 espectadores simultâneos, tornando-se a maior live esportiva e a terceira de maior audiência na plataforma no Brasil.

O jogo foi realizado com portões fechados, seguindo orientações da CBF sobre o novo coronavírus. Com isso, Flamengo e Globo chegaram a um acordo sobre os direitos de transmissão para que torcedores pudessem acompanhar pela Fla TV no YouTube e no Facebook, além do GE.com e Globoplay. Ao todo, a partida já supera 6,5 milhões de visualizações.

- O Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho no YouTube, oferecendo aos torcedores diferentes tipos de conteúdos para serem consumidos antes, durante e depois dos jogos. Como resultado, só em 2020 o canal do clube já soma mais de 68,5 milhões de visualizações e 9,3 milhões de horas assistidas - disse Victor Machado, gerente de parcerias de esporte do YouTube Brasil.

Antes de Flamengo e Portuguesa-RJ, a partida esportiva de maior audiência no Brasil tinha sido Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana de 2019, com pico de 438 mil espectadores simultâneos. Para o Rubro-Negro, o momento mostrou a importância da torcida nas internet. 

- Os números da Fla TV foram absolutamente representativos e mostram um cenário importante em nossa primeira transmissão ao vivo. Tivemos mais de 1,3 milhão de acessos simultâneos somando YouTube e Facebook, há apenas cinco horas da divulgação do acordo - comemorou o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira. 

- O Flamengo tem batido marcas semanalmente nas redes sociais, algo que mostra a força da torcida e o nosso trabalho para atender a nova demanda que se apresenta - completou Gustavo.

No Brasil, atualmente as lives de maior audiência do YouTube são a final do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019 e as finais do campeonato "Free Fire Pro League Season 3 ", que alcançaram 1,2 milhão e 1 milhão de usuários simultâneos, respectivamente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias