Comemoração do título da Argentina é interrompida em Buenos Aires, e torcedores são hospitalizados
Desde domingo, são mais de 350 feridos, de acordo com o serviço de emergências médicas
Depois de conquistarem o título da Copa do Mundo no Qatar, os jogadores da seleção argentina retornaram ao país, nesta terça-feira, para celebrar com o povo em Buenos Aires. As comemorações precisaram ser interrompidas por oferecerem riscos à saúde dos jogadores e dos torcedores, especialmente após dois homens tentarem pular de uma ponte para dentro do ônibus onde os atletas estavam.
Os campeões do mundo chegaram ao aeroporto de Buenos Aires na madrugada desta terça-feira. Após o meio-dia, eles começaram a circular em um ônibus aberto pela capital argentina. Por volta das 16h (de Brasília), a polícia retirou os jogadores do veículo utilizando um helicóptero.
+ Seleção argentina é recebida com festa em Buenos Aires após título da Copa do Mundo; veja fotos
A decisão da polícia veio após dois torcedores tentarem invadir o ônibus dos atletas, segundo o jornal argentino "Clarín". Os homens esperaram o veículo passar por debaixo de uma ponte para pular. Um deles conseguiu adentrar o transporte, mas o outro caiu no asfalto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do torcedor acidentado.
+ VÍDEO: Provocação a Mbappé? Torcedor joga máscara de tartaruga e arranca risada de Messi
Segundo outro jornal argentino, o "TyC Sports", 18 pessoas terminaram as celebrações em Buenos Aires feridas e 16 delas precisaram ser internadas.
Deux supporters argentins ont essayé de sauter sur le bus des joueurs…😰
— Footballogue (@Footballogue) December 20, 2022
(🎥 @garcialuciano27) pic.twitter.com/ADMrzJConI
Em entrevista ao canal de televisão "América 24", o médico Alberto Crescenti, que comanda o sistema público de serviços médicos emergenciais da Argentina, disse que, no geral, as pessoas se comportaram bem. Segundo ele, o Governo já havia alertado os argentinos sobre o risco de subirem em árvores e sinais de trânsito, mas alguns torcedores ignoraram o pedido e acabaram feridos.
Crescenti fez uma comparação com as comemorações de domingo, logo após a vitória argentina. De acordo com o médico, 340 pessoas se feriram no dia da decisão da Copa, um número muito maior do que o desta quarta-feira.
Apenas uma morte durante os festejos de Buenos Aires foi confirmada pela imprensa argentina. O jornal "Telam" informou que o Hospital Fernández confirmou o falecimento de um torcedor, vítima de traumatismo craniano após sofrer uma queda no decorrer da comemoração.