menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comentarista aponta erro e critica Zubeldía em empate do São Paulo: ‘Loucura’

Tricolor tropeçou na primeira rodada do Brasileirão

AGIF24092521392738-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraZubeldía foi criticado após empate do São Paulo com o Sport (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/03/2025
20:58
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com empate com o Sport, no MorumBIS, neste sábado (29). O Tricolor teve chance de sair vencedor, mas Calleri desperdiçou um pênalti logo aos dois minutos do primeiro tempo. Nas redes sociais, o comentarista João Pedro Sgarbi, da Band, criticou a escalação de Luis Zubeldía para o jogo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Deixei claro no final do ano passado: gostaria de ver o Zubeldia tendo uma pré-temporada e com tempo de analisar a base antes de criticar com mais “força”. Hoje, indo pro 4° mês do ano, fica impossível defender as decisões! Sem Lucas e Oscar, tendo o Alves no banco, ele preferiu entrar com três volantes. Se complicou sozinho, era só fazer o óbvio. O time não jogou absolutamente nada depois de 20 dias de treino. Loucura! - escreveu Sgarbi.

Como foi São Paulo x Sport?

O jogo começou agitado. Com um minuto de jogo, Luciano foi derrubado na área por Du Queiroz, do Sport, e a arbitragem marcou a penalidade para o São Paulo. Calleri ficou responsável pela cobrança, mas o argentino pegou mal na bola e isolou longe. Nos minutos iniciais, boa parte do jogo se concentrava na área do Sport. O time nordestino trocava passes entre a defesa, enquanto o Tricolor tentava infiltrar.

continua após a publicidade

O Sport, por sua vez, levou perigo aos 35 minutos. Sérgio Oliveira finalizou de fora da área, e o rebote caiu nos pés de Hereda, que chutou forte. Rafael, bem posicionado, fez grande defesa e salvou o Tricolor. O Leão tinha dificuldades para avançar, enquanto o São Paulo dominava a posse de bola, mas encontrava problemas para acelerar o jogo e pouco criou. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

O São Paulo foi para o vestiário sob vaias da torcida. No segundo tempo, porém, a equipe voltou com mais intensidade. Igor Vinícius e Luiz Gustavo desperdiçaram duas boas chances por volta dos dez minutos. Aos 18, Caíque França apareceu bem e salvou o Sport após um cabeceio perigoso de Calleri.

continua após a publicidade

Zubeldía promoveu novas mudanças na equipe, buscando uma postura mais ofensiva com as entradas de jogadores como André Silva e Lucas Ferreira. O Sport pouco ameaçava, mas o São Paulo seguia desperdiçando as chances criadas, esbarrando na falta de pontaria e precisão nas finalizações.

Perto do fim da partida, o Tricolor tentou imprimir máxima intensidade, mas seguiu esbarrando nos mesmos erros de fundamento. Quase ao apagar das luzes, o jogo ficou paralisado por alguns minutos após Igor Cariús cair no gramado e precisar de ambulância. O confronto entre São Paulo e Sport terminou sem gols.

Luciano - São Paulo x Sport
São Paulo e Sport empataram em 0 a 0 no Brasileirão (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias