menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comentarista da ESPN sugere mudança de nome do Santos em homenagem ao Rei Pelé

Eugênio Leal afirma que homenagens precisam ser do tamanho do Rei para o futebol mundial e sugere a alteração no nome do clube para "Santos Pelé"

Coroa - Santos
imagem cameraCoroa no escudo já é novidade em homenagem ao Rei Pelé (Reprodução)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 02/01/2023
14:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentarista Eugênio Leal sugeriu grandes homenagens do futebol mundial para o Rei Pelé, que morreu na última quinta-feira. Durante cobertura de velório realizado na Vila Belmiro, pela ESPN, o comentarista avaliou as homenagens recentes e ressaltou a importância de grandes mudanças, vindas não só de federações, mas dos próprios clubes. Para o Santos, por exemplo, Leal pensou na mudança de nome do clube para "Santos Pelé", além de outras formas de eternizar o nome do camisa 10.

- Recentemente, houve a polêmica de uma tentativa de trocar o nome do Maracanã de Mário Filho para Rei Pelé... por que não? Uma homenagem na taça da Copa do Mundo, a Fifa poderia pensar em alguma coisa nesse sentido para registrar esse momento - avaliou.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

Pelé é considerado o maior jogador da história do esporte. Com 1282 gols, ele é o maior goleador da história da Seleção Brasileira - possui 77 gols, assim como Neymar - e o grande ídolo do Santos Futebol Clube.

- Estou vendo muita gente falar, contar história, mas todo mundo com o pé atrás quando ase fala em avançar nas homenagens do Pelé para eternizar o nome dele de alguma forma. (...) É preciso algo muito grande para marcar a eternização do nome do Pelé - ressaltou Eugênio Leal.

Na chegada ao velório, o presidente da Fifa Gianni Infantino comentou que quer ver estádios com o nome de Pelé em todos os países do planeta. De acordo com o jornalista, é um avanço nas homenagens, mas espera ver ações mais potentes no Brasil, sobretudo do Santos, que colocou uma coroa em homenagem ao Rei do Futebol em cima do seu escudo.

- Como o Santos vai eternizar isso? "Ah, colocar uma coroa na camisa" eu acho muito pouco. O Pelé é muito grande para todos ficarem com um pé atrás. É preciso que se tome uma atitude maior para eternizar o nome dele além das memórias - finalizou o jornalista.

eugenio leal
Eugênio Leal é comentarista da ESPN (Foto: Reprodução)

Realizado desde 10h desta segunda-feira, o velório está sendo realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, e durará cerca de 24h. Em seguida, o caixão de Pelé será levado para o Memorial Necrópole Ecumênico, onde será enterrado. A cerimônia final será reservada para familiares e amigos próximos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias