menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da Fifa faz promessa especial ao Papa Francisco

Gianni Infantino fez anúncio nas redes sociais

Gianni Infantino, presidente da Fifa
imagem cameraGianni Infantino é o presidente da Fifa (Foto: Fabrice Colffrini/ AFP)
Enzo-Siciliano-aspect-ratio-1024-1024
Enzo Siciliano
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/04/2025
10:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Falecido na última segunda-feira (21), Papa Francisco era apaixonado por esportes, principalmente futebol. Durante o enterro do pontífice, no Vaticano, Gianni Infantino, presidente da Fifa, prometeu um jogo beneficente com lendas da entidade. De acordo com o italiano, a partida será disputada em setembro deste ano.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro - escreveu o presidente da Fifa no Instagram.

Confira o texto na íntegra

Hoje tive a honra e o privilégio de participar do funeral do Papa Francisco no Vaticano. Ele era um líder incrível e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, compartilhamos a vontade de organizar um jogo beneficente com lendas da Fifa em campo: posso confirmar que será disputado em setembro. O Papa Francisco estava convencido de que o futebol poderia verdadeiramente unir o mundo, e vamos honrar o seu legado continuando a trabalhar para esse objetivo.

continua após a publicidade

Apresento as minhas mais sinceras condolências a todos os que o conheceram e que a sua mensagem de esperança e paz ecoe para sempre pelo mundo. Descanse em paz.


➡️ Papa Francisco exaltou paixão pelo futebol na própria biografia; leia

Conexão de Papa Francisco com o futebol

Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, sempre foi um torcedor fanático pelo San Lorenzo. Apaixonado pelo time, ele acompanha sua trajetória e se orgulha de sua história. A conexão com o clube é tão forte que, em diversas ocasiões, recebeu representantes da equipe. A única conquista do time na Libertadores, em 2014 aconteceu, coincidentemente, após ele virar Papa.

continua após a publicidade

Ao longo dos anos, recebeu inúmeros times e jogadores no Vaticano, além de colecionar camisas personalizadas de clubes e seleções de diversos países. A delegação argentina passou no Vaticano antes de todas as Copas desde 2014. Seu incentivo ao esporte também ficou evidente quando, em 2019, apoiou a criação do primeiro time feminino do Vaticano, ampliando ainda mais o espaço para a participação das mulheres na modalidade.

➡️Nem Messi, nem Maradona: Papa Francisco considerou Pelé o maior de todos

Papa Francisco
Papa Francisco morreu na última segunda-feira (21) (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias