Comentarista detona arbitragem brasileira após Flamengo x Santos: ‘Sepultamento do VAR’

Jornalista acredita que o árbitro de vídeo não deveria continuar em uso no futebol brasileiro pela forma como é utilizado

Escrito por

O lance polêmico no jogo entre Flamengo e Santos pelo Campeonato Brasileiro, no qual não foi marcado um suposto pênalti a favor do alvinegro praiano, segue rendendo discussões sobre a arbitragem brasileira. Durante o programa "UOL Esporte News", o comentarista Eduardo Tironi detonou a utilização do VAR no Brasil.

+ Em memes, rivais ironizam Flamengo após lance polêmico contra o Santos

Para ele, o árbitro de vídeo deveria ter chamado o juiz ao monitor para revisar o lance que, na opinião dele, era uma penalidade clara para o Santos.

- Se o VAR não serve para corrigir um pênalti escandaloso como esse que não foi apitado para o Santos, para que ele serve? Acaba com esse negócio no Brasil, porque não serve, não funciona. O que aconteceu ontem foi quase um sepultamento do VAR brasileiro. O cara acha que não merece um olhar do árbitro diante daquilo que a gente viu? - questionou.

+ Antes de decisão da Libertadores com o Flamengo, Neto pede: 'Deus proteja o Athletico'

Tironi também relembrou de outro lance em que o Santos teria sido prejudicado pela arbitragem e aproveitou para criticar novamente o VAR no futebol brasileiro. 

- O coitado do Santos foi penalizado por uma expulsão ridícula no jogo contra o Corinthians. Dois jogos em que o Santos é prejudicado de uma maneira absurda. Esse negócio (o VAR) é um lixo, não funciona no Brasil. É impossível alguém no mundo olhar e dizer ‘acho que não foi, tenho dúvida’ e depois ainda sai gol (do Flamengo) no lance seguinte, olha o prejuízo para o Santos - disse.

Após o lance polêmico na vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2, nessa terça-feira, a CBF afastou a equipe de arbitragem da partida.

Siga o Lance! no Google News