Comentarista faz piada com estado de saúde de Schumacher, recebe críticas e dá desculpa curiosa

Justificativa de Antonio Lobato, no entanto, é criticada na web

Escrito por

Uma polêmica revoltou os fãs de Fórmula 1 nesta semana. O jornalista espanhol Antonio Lobato, comentarista da modalidade, fez uma piada sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher e causou ira nas redes sociais. Durante participação em um programa de TV, Lobato reagiu a um comentário de um colega, sugerindo que um dirigente da equipe Red Bull estava nervoso com sua chegada.

- Deixe o Michael (Schumacher) ficar nervoso! Bem… o Michael não, ele não pode ficar nervoso - ironizou Lobato, referindo-se ao estado de saúde do ex-piloto.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

+ Qual é o salário de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1?

O jornalista recebeu muitas críticas ao tentar explicar o que ele definiu como "brincadeira". Em vídeo compartilhado em sua conta na rede social "X", o antigo Twitter, Lobato admitiu que errou em suas palavras, mas culpou o cansaço de suas recentes viagens.

- Eu cometi um erro sem nenhuma maldade. Foi uma falha desastrada, da pura incapacidade de me expressar corretamente, talvez por causa das muitas horas acordado, do jet lag em Madrid ou o que for. O que não é uma justificativa para vocês que não sabiam - comentou Lobato, que foi rebatido por internautas.

- Com assim? Você errou, não tem como se justificar - criticou um perfil na rede social "X".

- Não volte a falar sobre pessoas enfermas, apenas cale a boca! - disparou outro internauta.

O estado de saúde de Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, é um mistério desde que ele bateu a cabeça em um acidente de esqui, que o deixou com graves lesões. De acordo com algumas informações da imprensa internacional, o ex-piloto está paralisado e não pode se comunicar.

Antonio Lobato, comentarista de Fórmula 1, fez piada com estado de saúde de Schumacher e depois pediu desculpas
Siga o Lance! no Google News