menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comportamento de Ganso no clássico entre Fluminense e Botafogo rende críticas na web

Camisa 10 do Flu foi o autor do primeiro gol do Tricolor no empate com o Botafogo

ph ganso
imagem cameraPaulo Henrique Ganso reclama com o árbitro no clássico (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/10/2022
09:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o empate entre Fluminense e Botafogo, terminado em 2 a 2, no Maracanã, alguns torcedores de diferentes clubes teceram críticas ao meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Tricolor. O camisa 10 foi autor de gol de pênalti da equipe de Fernando Diniz, mas ficou marcado pela postura com a arbitragem.

+ Confira: Ranking de melhores times da América do Sul

O primeiro tempo foi bastante agitado para Ganso. Aos 10 minutos, ele se desentendeu com Tiquinho Soares, centroavante do Alvinegro. Depois, aos 32 minutos, pediu cartão para Junior Santos, atleta adversário, em Samuel Xavier.

A reação foi considerada, por parte dos torcedores, desproporcional. Ao pedir a advertência ao rival, Ganso reclamou bastante com o árbitro, sofrendo as críticas.

Os torcedores do Botafogo não ficaram satisfeitos. Enquanto Ganso pedia cartão para Junior Santos, os alvinegros pediam o amarelo para o próprio camisa 10 por reclamação.

- Ganso vai expulsar o juiz - publicou uma página de torcedores.

O camisa 10 do Flu foi para o intervalo sem sofrer a advertência. Contudo, ele foi amarelado no segundo tempo, aos 20 minutos, por desentendimento com o lateral Marçal, do Botafogo. Para alguns torcedores, ele já deveria ter recebido cartão e, consequentemente, seria expulso.

Aos 30 minutos, Matheus Martins sofreu pênalti e Ganso converteu a cobrança, quando o jogo estava 2 a 0 para os alvinegros. Seis minutos depois, o próprio Matheus Martins marcou o gol de empate. Parte da torcida do Fogão não gostou das decisões da arbitragem e da postura dos atletas adversário.

- Bêbado eu não tinha visto pênalti e agora sóbrio, menos ainda... Arbitragem do Brasil é ridícula! Ganso fez o que quis ontem e nem expulso foi! - esbravejou um torcedor.

- Sério, já era pro Ganso ter tomado amarelo há muito tempo pelas faltas cometias. Foi no Tiquinho, foi no Jeffinho, fora que está a todo tempo reclamando, está absurdo - disse um internauta.

Rival das duas torcidas que fizeram clássico no Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo não deixaram o lance da reclamação passar. Alguns afirmaram que, se fosse o Gabigol ao invés do camisa 10, o árbitro aplicaria o vermelho direto.

- Se fosse o Gabigol seriam 10 jogos de suspensão.

Ganso berrando e botando o dedo na cara do juiz que fica pianinho ouvindo. Isso mais de uma vez. Nada de dar um cartão. Gabigol seria expulso na mesma hora - destacou um rubro-negro.

No duelo, válido pela 33ª rodada, Fluminense e Botafogo empataram em 2 a 2. Eduardo e Jeffinho fizeram os dois do Glorioso e o Flu igualou o placar com Ganso e Matheus Martins.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a quinta posição, com 55 pontos, enquanto o Botafogo se mantém na 11ª colocação, com 44. As duas equipes buscam vaga na Libertadores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias