Conselho de Ética determina prazo para conselheiro do Sport se defender por homofobia contra Gil do Vigor
Advogado Flávio Koury terá que apresentar sua defesa até o dia 17 deste mês por ataques homofóbicos ao ex-BBB
O advogado e conselheiro do Sport Flávio Koury tem até o dia 17 de setembro para apresentar sua defesa ao Conselho de Ética do Conselho Deliberativo por fazer ataques homofóbicos sobre a visita do ex-BBB Gil do Vigor à Ilha do Retiro em maio. Na época, o conselheiro afirmou que a presença do influenciador no estádio era uma "depravação" e que apenas a "veadagem" iria comprar a nova camisa do time.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- A gente não define nada. Apenas emitiremos um parecer. Na sexta-feira, protocolamos um requerimento e intimamos o conselheiro Flávio Koury a se defender em um prazo de 15 dias úteis. Depois, iremos avaliar e encaminharemos o parecer para o Deliberativo - disse o integrante da Comissão de Ética Silvio Batista ao portal JC.
Em maio deste ano, após uma visita de Gil do Vigor à Ilha do Retiro, áudios com ataques homofóbicos de Flávio Koury foram vazados por um dos membros do Conselho deliberativo.
- Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos que estão falando, é isso. Não tem mais respeito - disse o conselheiro.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
- 1, 2 milhões de visualizações, arretado. 1, 2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem "veado", só tem "puto", só tem "galinha", só tem "bixa". É bom, muito bom. Um marketing arretado, vai vender é camisa rapaz. A "veadagem" todinha vai comprar, vai ser lindo - concluiu Flávio Koury.
O caso gerou a revolta de torcedores e outros membros do Conselho Deliberativo do Sport, que pediram a expulsão do advogado do clube.