Copa América fecha parceria para mostrar bastidores no Facebook
A rede social vai divulgar em sua plataforma vídeos de centros de treinamento, hotéis e ônibus que levarão as equipes para os estádios
A Copa América, que será realizada em julho no Brasil. fechou com o Facebook um acordo para que a rede social faça a cobertura completa dos bastidores das 12 seleções que irão participar do torneio. Além disso, tanto o Facebook quanto o Instagram, que pertencem ao mesmo grupo, vão produzir conteúdo sobre o torneio.
O objetivo é divulgar vídeos de centros de treinamento, hotéis e ônibus que levarão as equipes para os estádios. O Watch Party, que reúne fãs em torno de uma transmissão, também deverá ser explorado.
- Esse acordo possibilitará a produção de um conteúdo exclusivo que aproximará todos os fãs do futebol com os bastidores do mais antigo torneio de seleções do mundo e de algumas das principais estrelas do futebol atual - comentou Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do comitê organizador local da Copa América.
- Com 400 milhões de fãs em todo mundo, o futebol é o esporte mais popular no Facebook. Sabemos o quão apaixonada é essa comunidade e, agora, os fãs da Copa América poderão ter novas perspectivas do torneio e acompanhar seus bastidores a partir de um novo olhar e experiências interativas - disse Felipe Kozlowski, gerente de parcerias estratégicas de esporte do Facebook para o Brasil.