Copa do Mundo Feminina: Ana Thaís vê Brasil com ‘grandes chances de campanha histórica’
Seleção Brasileira estreia contra o Panamá no torneio, e jornalista comenta a partida na 'TV Globo'
- Matéria
- Mais Notícias
Primeira mulher a comentar um jogo da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo masculina em TV aberta, Ana Thaís Matos está escalada para analisar os jogos do torneio feminino deste ano na "TV Globo" e no "SporTV". A jornalista será uma das integrantes da equipe de transmissão do duelo de estreia do Brasil, contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). Em entrevista exclusiva ao Lance!, ela contou as suas expectativas para a competição disputada na Austrália e na Nova Zelândia e colocou a equipe brasileira como uma das candidatas ao título. Assista à conversa completa acima.
Relacionadas
- Eu acho que todas as seleções que estão no top-10 do ranking da Fifa têm chances de ser campeãs, o que sair disso vou ficar muito surpresa. A gente chega muito preparada em relação a 2019, que chegamos com dez jogos sem ganhar, nove derrotas seguidas. Agora, a gente chega de um jogo muito bom contra a Inglaterra, outro muito bom contra a Alemanha, e em uma seleção que teve um ciclo de quatro anos com uma treinadora (Pia Sundhage) que mexeu em muitos pontos internos. O Brasil tem grandes chances de fazer mais uma campanha histórica, que vai surpreender muita gente. É um misto de torcida com realidade - analisou.
+ Marta compra mansão junto da namorada; veja fotos da casa
Antes de pensar em título, a Seleção Brasileira precisa se classificar para a fase mata-mata. Para isso, disputa vaga com França, Jamaica e Panamá no Grupo F. Na última Copa do Mundo, disputada em 2019, o Brasil foi eliminado justamente pelas francesas nas oitavas de final. Ana Thaís espera que as brasileiras consigam a sonhada "vingança" rumo a uma campanha melhor em 2023.
- Eu acho que o Brasil define contra a França a classificação. A estreia é muito difícil, não pelo adversário, mas por ser uma estreia. Historicamente, nas Copas feminina e masculina, estreia é muito difícil, emocionalmente complicada. Espero que o Brasil faça um bom saldo contra o Panamá na estreia, despache a França para se vingar do que aconteceu em 2019 e defina contra a Jamaica a colocação no grupo, o saldo. Se conseguir se classificar em primeiro, foge da Alemanha no mata-mata. O caminho para ser campeão é muito difícil, só pedreira - afirmou a jornalista.
+ Copa do Mundo feminina: conheça as jogadoras que marcam ‘golaço’ em favor de causas sociais
A Copa do Mundo feminina de 2023 começou a ser disputada na última quinta-feira (20), e a final ocorrerá em Sidney, na Austrália, no dia 20 de agosto. A competição é transmitida nas televisões aberta (Globo) e fechada (SporTV), além da internet (Globoplay e Cazé TV). No papo com o Lance!, Ana Thaís ainda falou sobre a expectativa para a participação de Marta, que disputará o torneio pela última vez, a importância da visibilidade do torneio e mais. Veja completo no topo da matéria.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias