Torcedora é agredida por palmeirenses no Pacaembu após postagem na web
Suposta corintiana compartilhou imagens nas redes, que viralizaram, e foi 'descoberta' entre adversários. Desde 2016, clássicos paulistas são em torcida única
Uma mulher que supostamente torce para o Corinthians esteve presente no Pacaembu e assistiu ao empate de 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, neste sábado. Contudo, por determinação da Justiça, o clássico só poderia ter torcedores do Alviverde nas arquibancadas. A corintiana, então, resolveu ir "infiltrada" entre os palmeirenses e foi descoberta após compartilhar uma foto, que viralizou nas redes, entre os torcedores do Palmeiras.
Esse vídeo tá circulando no WhatsApp e aqui no twitter. Corinthiana infiltrada no jogo... O que vocês pensam sobre isso?
— TU ÉS ORGULHO! (@TuEsOrgulho_) November 10, 2019
Meu sonho é acabar isso de torcida única e liberarem a festa na arquibancada. pic.twitter.com/P3Lvd6EcQ2
A provocação feita pela suposta torcedora do Timão nas redes não foi bem vista pelos palmeirenses. Um vídeo que revela como foi o momento que os torcedores perceberam a corintiana por ali mostra mulheres que torcem para o Palmeiras da organizadas "Mancha Verde" foram para cima, com pontapés e puxando o cabelo da torcedora do outro clube.
Veja a foto que teria sido compartilhada e "descoberta" por torcedores do Verdão:
Por confusões como estas que, desde 2016, a Justiça determinou que pessoas que optam por diferentes clubes não possam compartilhar o mesmo espaço. Para evitar as brigas feitas entre os "torcedores", partidas como o clássico paulista são assistidos nas arquibancadas apenas por indivíduos que sejam admiradores do clube mandante.
Ainda durante a semana, uma confusão similar levou um torcedor do Botafogo a ser agredido e hospitalizado na partida entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Torcedores do Alvinegro agrediam e suspeitavam que pessoas que não estivessem vestidas com o uniforme do clube fossem torcedores do Flamengo "infiltrados".