Criança é alvo de racismo na Espanha por usar camisa de Vini Jr: ‘Preta de m***’
Insultos aconteceram antes de clássico no domingo (24), contra o Atlético de Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um caso de racismo na Espanha. Uma jovem torcedora de oito anos sofreu insultos racistas pelo fato de estar usando uma camisa de Vinícius Júnior. O fato ocorreu antes do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid.
Relacionadas
O crime aconteceu quando a criança passava, junto de sua tia, perto de um grupo de colchoneros, na frente do estádio Civitas Metropolitano.
Silvia, tia da criança de oito anos, conversou com a rádio "Cadena SER" e contou que os torcedores do Atlético começaram a gritar cânticos racistas em direção a menina e que a ameaçaram de morte.
- Estávamos passando pelo Cívitas Metropolitano e paramos para ver a torcida do Atlético. Sou atleticana desde que nasci. Eles começaram a cantar 'Vikingo, não', 'macaco' , 'preta de m…'. No começo, eu juro que não sabíamos que era por nossa causa. Até que um garoto veio até mim e me bateu no braço. 'Saia daqui ou vamos matar a p… da garota'. Aí olhei em volta e vi um monte de gente, uma multidão muito grande de gente apontando para a menina, insultando a menina, cantando para a menina. - disse Silvia
Em seguida a tia da pequena torcedora apresentou queixa à polícia espanhola. Além disso, a La Liga também tomou providências, denunciando o caso junto ao Ministério Público.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias